Pais encaram fila desde a madrugada para tentar matricular filhos em escola da Capital

Fila começou às 3 horas de hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fila começou às 3 horas de hoje

Uma fila com mais de 100 pessoas foi formada ainda na madrugada desta segunda-feira, 23, para fazer matrícula na Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, no Jardim Morenão, em Campo Grande. A secretaria tinha previsão de abrir somente às 8 horas, mas uma queda no sistema teria prejudicado o processo.

O sistema de educação do estado divulgou na sexta-feira passada a primeira chamada das escolas designadas aos estudantes para o ano letivo. Pais e responsáveis devem comparecer a unidade confirmada para realizar a matrícula no prazo de cinco dias, de hoje até quarta-feira, dia 25 de janeiro, para efetivar a matrícula, o que teria motivado a fila.

“Cheguei às 5 da manhã, mas tem gente aqui desde às três horas. Quero matricular minha filha do primeiro ano da matutino, e como sei que são só 54 vagas, resolvi madrugar para não perder”, contou Angela Matzenbacher, mãe de uma aluna.

Uma funcionária da unidade informou que o sistema foi retomado, mas não soube explicar o que causou a falha. A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o problema é pontual e que até às 8h30 desta segunda-feira não haviam reclamações oficiais.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros