Novembro será o mês de combate ao feminicídio em Campo Grande

Prefeitura publicou leis que incluem campanhas no calendário da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura publicou leis que incluem campanhas no calendário da Capital

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (22) a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a dois projetos de lei que tratam da inclusão de campanhas conscientizantes no calendário oficial da Capital.

A primeira lei versa sobre a instituição do Mês Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser celebrado em novembro. O texto é de autoria da vereadora Dharleng Campos (PP).

Durante o mês de novembro, todos os anos, a Prefeitura deverá se comprometer a realizar campanhas de combate ao feminicídio, com palestras, cursos, seminários e campanhas publicitárias.

Outra lei institui institui a Semana de Conscientização da Hipertermia em crianças esquecidas em automóveis, também conhecida como “síndrome do bebê esquecido”. O projeto tem como autor o vereador Lucas de Lima (SD).Novembro será o mês de combate ao feminicídio em Campo Grande

Durante o evento anual, marcado para a primeira semana de dezembro, a Prefeitura deve promover orientações e conscientizar a população acerca dos riscos de esquecer bebês dentro de veículos.

Outros projetos

O prefeito Marquinhos Trad também sancionou um projeto de lei que institui na Prefeitura o “Programa Adotar Ato de Amor”, de autoria do vereador Carlão (PSB).

A lei visa combater os mitos e preconceitos acerca do processo de adoção, com cursos, seminários e campanhas, envolvendo a Prefeitura e instituições sociais.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab