Governo Federal quer comprar plataforma de segurança para Máxima da Capital

Edital lançado pelo Ministério da Justiça não informa valores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Edital lançado pelo Ministério da Justiça não informa valores

O Ministério da Justiça e Cidadania publicou nesta quarta-feira (18) um edital de chamamento público para compra de plataformas de segurança e monitoramento para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.

O edital lançado no Diário Oficial da União, que também inclui soluções em segurança para as penitenciárias federais de Brasília e Catanduvas, no Paraná, não informa valores. 

Segundo a publicação, as empresas especializadas em segurança e monitoramento poderão apresentar propostas de soluções para os presídios até 30 de janeiro. 

As propostas devem incluir as previsões de gastos com equipamentos e sistemas de segurança, além dos custos com manutenção e atualização dos sistemas.

O chamamento público partiu da Comissão Especial de Prospecção para Aquisições do Ministério da Justiça, e foi assinado pelo presidente da Comissão, Washington Leonardo Guanaes Bonini.

Recursos para o Estado

O edital é lançado um dia após o governo Federal formalizar o repasse de R$ 54 milhões ao Estado para construção de três novas penitenciárias.

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, a previsão é que com esses recursos não sejam construídos três, mas um presídio, em conjunto com a ampliação dos já existentes.

Mais recursos devem vir a Mato Grosso do Sul para aquisição de equipamentos de segurança para os presídios locais. Pelo menos R$ 294 milhões serão divididos entre os Estados com os equipamentos.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab