Gol diz que procurou clientes para solucionar perda de máquina com fotos de casamento
Companhia lamentou o ocorrido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Companhia lamentou o ocorrido
A Gol informou que entrou em contato com o casal Guilherme e Larissa, que tiveram uma máquina fotográfica com imagens do casamento extraviados em um voo da empresa, para “encontrar a solução mais adequada” para resolver o problema. “A Gol lamenta o ocorrido e informa que já entrou em contato com os clientes”, diz nota enviada.
A empresa afirmou ainda, que orienta seus clientes a levarem seus aparelhos eletrônicos, dinheiro e objetos de valor na bagagem de mão.
“A companhia ressalta que orienta seus clientes, por meio de seus canais oficiais e banners informativos nos balões de check-in e totens de autoatendimento, a levar notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, documentos, dinheiro e outros objetos de valor na sua bagagem de mão”, informou.
O caso
A câmera GoPro, que o casal utilizou para fotografar a viagem a Punta Cana -na República Dominicana-, desapareceu de dentro da bagagem no voo que eles retornavam para Campo Grande. “Abriram a mala e retiraram de dentro, durante o voo da Gol. Fui furtado”, afirma o engenheiro Guilherme Gardini.
A viagem de volta ocorreu no dia 27 de março às 22:55h. O voo que saiu do Caribe fez escala em Guarulhos (SP) e aterrissou em Campo Grande às 11h do dia 28. Ele e a esposa não perceberam o sumiço da GoPro e só viram em casa que a câmera havia sido extraviada.
O engenheiro diz que voltou ao guichê da Gol no Aeroporto Internacional de Campo Grande e abriu um RIB (Relatório de irregularidade com bagagem) e foi informado que a empresa daria uma resposta em até uma semana. Para a surpresa dele, a reposta veio até antes, no dia 31 de março. Porém, o consumidor não achou satisfatória.
A companhia aérea explicou que o procedimento para “qualquer anormalidade com a bagagem deve ser feita ainda dentro da área restrita de desembarque”. Ainda foi informado que a legislação estabelece o ressarcimento de acordo com a diferença do peso da bagagem e que a orientação é levar joias e equipamentos eletrônicos na bagagem de mão. Para compensar o transtorno, a Gol ofereceu a quantia de R$ 62,45 ou 2.895 milhas.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.