Em 6 meses, Campo Grande teve 35 mortes causadas por acidentes de trânsito

Álcool está entre as principais causas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Álcool está entre as principais causas

​Levantamento realizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) mostra que, no primeiro semestre de 2017, Campo Grande registrou 35 mortes em decorrência de acidentes de trânsito. O número está pouco abaixo da quantidade de óbitos no mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2016 foram 36 mortes. 

De acordo com pesquisa realizada pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), foram 83 óbitos no trânsito ao longo de 2016. 

A pesquisa revela que com 12,4% o consumo de álcool está entre as três principais causas de acidentes com mortes, atrás do abuso de velocidade (26,8%), que ocupa o topo da lista e de motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (19,5%), motivo que aparece em segundo lugar no levantamento.

Entre as principais causas de acidentes de trânsito com morte, o consumo de álcool por condutores foi escolhido como tema da campanha  “Viva o Motorista. Vai dirigir? Beba água”, que teve início nesta terça-feira (25) – data em que se celebra o dia do motorista. O objetivo é abordar 350 condutores.Em 6 meses, Campo Grande teve 35 mortes causadas por acidentes de trânsito

Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta, afirma que os condutores têm consciência das normas de trânsito e que falta sensibilidade.

“Não é campanha de conscientização porque eles já sabem o que não é certo. O que os condutores precisam é de sensibilidade em relação às consequências de suas ações no trânsito. Quem conhece uma das regras, conhece as outras, então, precisa é entender e se desfazer de falsos conceitos que os fazem ignorar as consequências”, declara.

A primeira ação ocorreu nesta manhã na Avenida Guaicurus, próximo da Rua da Divisão.

Outra abordagem será realizada no mesmo local à tarde. Na quarta-feira (26), a Agetran realiza campanha de voltas às aulas, com abordagens educativas na frente da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos.

Outras campanhas de educação no trânsito continuam ao longo da semana. Na quinta-feira (27) – dia do motociclista – As equipes realizam ações no cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel e Fernando Corrêa da Costa. 

Na sexta-feira (28), a ação será na frente da  Escola Municipal Nerone Maiolino e na segunda-feira (31), na frente da Escola Municipal Professora Olivia Enciso.

Em 6 meses, Campo Grande teve 35 mortes causadas por acidentes de trânsito

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab