Em 6 meses, Campo Grande teve 35 mortes causadas por acidentes de trânsito
Álcool está entre as principais causas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Álcool está entre as principais causas
Levantamento realizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) mostra que, no primeiro semestre de 2017, Campo Grande registrou 35 mortes em decorrência de acidentes de trânsito. O número está pouco abaixo da quantidade de óbitos no mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2016 foram 36 mortes.
De acordo com pesquisa realizada pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), foram 83 óbitos no trânsito ao longo de 2016.
A pesquisa revela que com 12,4% o consumo de álcool está entre as três principais causas de acidentes com mortes, atrás do abuso de velocidade (26,8%), que ocupa o topo da lista e de motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (19,5%), motivo que aparece em segundo lugar no levantamento.
Entre as principais causas de acidentes de trânsito com morte, o consumo de álcool por condutores foi escolhido como tema da campanha “Viva o Motorista. Vai dirigir? Beba água”, que teve início nesta terça-feira (25) – data em que se celebra o dia do motorista. O objetivo é abordar 350 condutores.
Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta, afirma que os condutores têm consciência das normas de trânsito e que falta sensibilidade.
“Não é campanha de conscientização porque eles já sabem o que não é certo. O que os condutores precisam é de sensibilidade em relação às consequências de suas ações no trânsito. Quem conhece uma das regras, conhece as outras, então, precisa é entender e se desfazer de falsos conceitos que os fazem ignorar as consequências”, declara.
A primeira ação ocorreu nesta manhã na Avenida Guaicurus, próximo da Rua da Divisão.
Outra abordagem será realizada no mesmo local à tarde. Na quarta-feira (26), a Agetran realiza campanha de voltas às aulas, com abordagens educativas na frente da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos.
Outras campanhas de educação no trânsito continuam ao longo da semana. Na quinta-feira (27) – dia do motociclista – As equipes realizam ações no cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel e Fernando Corrêa da Costa.
Na sexta-feira (28), a ação será na frente da Escola Municipal Nerone Maiolino e na segunda-feira (31), na frente da Escola Municipal Professora Olivia Enciso.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.