Criança se afoga em balde e é salva por vizinho antes de chegar em UPA

Criança passa bem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criança passa bem

Uma criança de 2 anos e 7 meses se afogou em um balde na tarde desta terça-feira (26) no bairro Los Angeles, em Campo Grande. Segundo relatos a mãe foi buscar as roupas da menina e quando voltou ela já tinha se afogado em um balde. Entre diversos vizinhos que atenderam aos pedidos de socorro da mãe, um jovem de 27 anos realizou procedimentos que salvaram a vida da menina.

Conforme relatos de uma vizinha que acompanhou a mãe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, tudo aconteceu em pouco tempo. “Foi questão de 1 ou 2 minutos e a menina já estava roxa”, conta Elisângela Santana, de 36 anos.

Segundo ela, a mãe se desesperou e gritou por ajuda, o que atraiu a atenção de vários vizinhos, entre eles um rapaz de 27 anos que realizou procedimento na criança. Ele deixou a menina de bruço e fez massagem nas costas, além de respiração boca-a-boca.

Criança se afoga em balde e é salva por vizinho antes de chegar em UPA

Na unidade de saúde a criança recebeu oxigênio e foi encaminhada para inalação consciente e orientada, acompanhada pela mãe.

Segundo caso

Também na tarde desta terça-feira, uma criança de 9 anos invadiu um reservatório de água e se afogou no bairro Moreninhas IV. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o menino estava aos cuidados da irmã de 13 anos, quando saiu para brincar com outras crianças.

Tempos depois, eles pularam a cerca de uma lagoa, e a criança acabou se afogando. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino ficou cerca de 20 minutos debaixo d’água, até que vizinhos do local o retiraram do reservatório.

De acordo com os militares, ele foi reanimado por 15 minutos, antes de ser encaminhado à Santa Casa da capital para receber os devidos cuidados. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde da vítima.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab