Com infecção, bebê que nasceu de mãe com morte cerebral ainda luta pela vida
O quadro de Yago é estável
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O quadro de Yago é estável
Yago, o bebê que nasceu em março deste ano após ser mantido vivo na barriga da mãe, que teve morte cerebral, apresentou piora no quadro de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele contraiu uma infecção e está respirando com ajuda de aparelhos.
De acordo com o hospital, a causa da infecção está sendo investigada e Yago passou a semana tomando antibióticos. A alimentação foi suspensa e Yago está sedado e sendo alimentado apenas com soro.
Apesar da situação, o quadro do bebê é estável. Desde que nasceu, Yago permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já está com 3 meses e 16 dias, pesando 1.490 g.
Pai do bebê, Eduardo de Noronha, de 25 anos, disse à reportagem que o filhou ficou por uma semana entubado e que a medida extrema para mantê-lo vivo foi retirada nesta manhã (21). A expectativa é que a alimentação por sonda senda iniciada nos próximos dias. Yago segue sem previsão de deixar o hospital.
Caso raro
A mãe de Yago, Renata Souza, 25 anos, aguardava a chegada do primeiro filho quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela foi internada na Santa Casa e mantida aos cuidados de uma equipe especializada 24h para concluir a gestação.
O caso foi raro e segundo o hospital, só foram registrados outros dois semelhantes, um em Campo Largo, Paraná, e o outro em Colatina, Espírito Santo.
Os médicos pretendiam aguardar que a gestação completasse 28 semanas, mas uma cesárea de emergência foi realizada, após Renata apresentar um quadro de instabilidade, no dia 31 de março. Yago nasceu com 27 semanas e 3 dias, por volta das 11 horas, com 34 cm e 1,5 quilo. Os aparelhos que mantinham Renata viva foram desligados no dia 1°.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.