Centro Estadual de Línguas e Libras será fechado por falta de recursos

SED ainda não se manifestou sobre o assunto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

SED ainda não se manifestou sobre o assunto

O CELMS (Centro Estadual de Línguas e Libras de Mato Grosso do Sul) Professor Fernando Peralta Filho, que fica no bairro Amambaí, em Campo Grande, será fechado por falta de verbas. A informação é de alunos do centro que enviaram mensagens para o Jornal Midiamax. A SED (Secretaria Estadual de Educação) ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo os alunos, a decisão foi anunciada pelos professores e que seria por “falta de verbas”. “A escola de línguas do estado vai fechar por falta de verba. Nós alunos de baixa renda, que já estamos estudando, perderemos esse benefício”, desabafa uma aluna que não quis ser identificada.

De acordo com a denúncia enviada ao Jornal Midiamax alunos irão se reunir às 19h desta quarta (12) em frente ao centro em ato de protesto.

Aparentemente não só os alunos foram pegos de surpresa com a medida. No início do mês a SED (Secretaria Estadual de Educação) divulgou nota informando abertura de inscrições para nivelamento dos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras em Campo Grande. As provas seriam realizadas no dia 28 de julho.

Centro Estadual de Línguas e Libras será fechado por falta de recursos

“Tem mais de mil alunos aqui, que vão perder a oportunidade”, continua a aluna.

A reportagem consultou a SED e aguarda posicionamento que será inserido assim que se manifestar sobre o assunto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros