Após relatos, bombeiros fazem buscas por onça em Corumbá
Teria sido vista entre Corumbá e Ladário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Teria sido vista entre Corumbá e Ladário
O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá realizou rondas em um local conhecido como Mata da Sobramil após relatos do aparecimento de uma onça na região. Na última quarta-feira (26), uma usuária da rede social Facebook disse em uma postagem, que viu uma onça machucada e acompanhada de um filhote na estrada que liga Corumbá a Ladário.
O Corpo de Bombeiros informou que caso o animal for encontrado, ele é sedado e capturado. Na hipótese de estar machucado, ele é encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, onde é tratado e depois devolvido a natureza. Caso não esteja machucado, ele é levado ao Pantanal, e solto em região distante a área urbana.
O funcionário público Henrique Soares, de 37 anos, disse ao site Diário Corumbaense, que viu o animal no mesmo local na última sexta-feira (21). “Trabalho na Sanesul de Ladário e ao retornar após um serviço, era por volta das 23 horas, na Avenida Rio Branco, em frente a praça que há no local, perto do quebra-molas, avistei um animal grande, pensei ser um cachorro, pois tenho um labrador, mas quando me aproximei , vi que era uma onça-pintada. O animal é imenso e fiquei paralisado ao vê-lo, um outro carro que vinha em direção contrária também reduziu a velocidade e o casal avistou a onça. Ficamos sem reação, só olhando, e como foi rápido, não deu para tirar fotos”, disse.
Nesta quinta-feira (26), outro usuário do Facebook, publicou uma foto, feita de longe, de um animal, que aparenta ser um felino, nas proximidades de um hotel que fica no trecho entre Corumbá e Ladário.
O Corpo de Bombeiros informou que na noite dessa quinta feira (27) e manhã desta sexta-feira (28), foram feita rondas nas imediações da Mata da Sobramil. Os militares disseram que o felino não foi visualizado pelas guarnições e nem foram encontrados indícios de sua presença.
Ainda segundo os bombeiros, após a divulgação em redes sociais, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar registrou duas ligações via 193, de pessoas que disseram que viram o animal. “Com isso não descartamos nenhuma das informação e proseguiremos com as rondas”, informou o grupamento em nota.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.