Após relatos, bombeiros fazem buscas por onça em Corumbá

Teria sido vista entre Corumbá e Ladário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Teria sido vista entre Corumbá e Ladário

O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá realizou rondas em um local conhecido como Mata da Sobramil após relatos do aparecimento de uma onça na região. Na última quarta-feira (26), uma usuária da rede social Facebook disse em uma postagem, que viu uma onça machucada e acompanhada de um filhote na estrada que liga Corumbá a Ladário.Após relatos, bombeiros fazem buscas por onça em Corumbá

O Corpo de Bombeiros informou que caso o animal for encontrado, ele é sedado e capturado. Na hipótese de estar machucado, ele é  encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, onde é tratado e depois devolvido a natureza. Caso não esteja machucado, ele é levado ao Pantanal, e solto  em região distante a área urbana.

O funcionário público Henrique Soares, de 37 anos, disse ao site Diário Corumbaense, que viu o animal  no mesmo local na última sexta-feira (21). “Trabalho na Sanesul de Ladário e ao retornar após um serviço, era por volta das 23 horas,  na Avenida Rio Branco, em frente a praça que há no local, perto do quebra-molas, avistei um animal grande, pensei ser um cachorro, pois tenho um labrador, mas quando me aproximei , vi que era uma onça-pintada. O animal é imenso e fiquei paralisado ao vê-lo, um outro carro que vinha em direção contrária também reduziu a velocidade e o casal avistou a onça. Ficamos sem reação, só olhando, e como foi rápido, não deu para tirar fotos”, disse.

Nesta quinta-feira (26), outro usuário do Facebook, publicou uma foto, feita de longe, de um animal, que aparenta ser um felino, nas proximidades de um hotel que fica no trecho entre Corumbá e Ladário. 

O Corpo de Bombeiros informou que na noite dessa quinta feira (27) e manhã desta sexta-feira (28), foram feita rondas nas imediações da Mata da Sobramil. Os militares disseram que o felino não foi visualizado pelas guarnições e nem foram encontrados indícios de sua presença.

Ainda segundo os bombeiros, após a divulgação em redes sociais, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar registrou duas ligações via 193, de pessoas que disseram que viram o animal. “Com isso não descartamos nenhuma das informação e proseguiremos com as  rondas”, informou o grupamento em nota.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab