Após reclamação, postos que cadastram biometria serão fiscalizados pelo TRE
Fiscalização começa nesta quinta-feira (20)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fiscalização começa nesta quinta-feira (20)
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) deve começar a fiscalizar os Postos de Atendimento Eleitoral para averiguar os trabalhos nas unidades. A resposta foi dada pela assessoria de imprensa após a reclamação de uma professora sobre o horário de atendimento no posto ao lado do terminal General Osório, no bairro Coronel Antonino.
A professora Rosilene Ribeiro, 47 anos, relatou ao Jornal Midiamax que procurou o serviço de cadastramento biométrico duas vezes nesta semana e foi informada que o atendimento havia sido encerrado antes das 14 horas, horário indicado para o fim do expediente. “Cheguei ontem às 13:01 e me falaram que já tinha encerrado o atendimento”, explicou. No local, há uma placa com o horário de funcionamento que é das 8 horas às 14 horas.
Nesta quarta-feira (19), pela manhã, a professora contou ter entrado em contato com o TRE-MS para se informar sobre o horário de atendimento da unidade, que foi confirmado que atenderia até às 14:00 horas.
De acordo com Rosilene, para a segunda tentativa, ela chegou por volta de meio-dia e recebeu a mesma informação do atendente. “A mesma pessoa estava falando para todo mundo que o atendimento estava encerrado”, disse.
“Não era por falta de sistema porque estava funcionando normalmente. O que ele alegou é que o sistema se encerrava às 14:01, o que é uma mentira já que o TRE me informou que se eu chegar às 13:59, eu sou atendida” contou Rosilene.
Em nota, a assessoria de imprensa do tribunal informou que há muita procura na Capital devido ao cadastramento biométrico.
Sobre a reclamação, a assessoria informou que será feito a partir desta quinta-feira (20) uma visitação dos servidores do TRE-MS responsáveis pelos práticos e pela revisão biométrica para padronizar os procedimentos. Além disso, eles irão verificar qualquer falha, incluindo se o atendimento está terminando antes do horário.
A nota informou ainda que existe outros postos de atendimento para fazer o cadastramento como a Central do Eleitor que possui mais guichês e atende do meio-dia até às 17 horas.
Cadastro biométrico
A Justiça Eleitoral iniciou no dia 12 deste mês a revisão de eleitorado e o cadastramento biométrico obrigatório na Capital. O procedimento será feito até o dia 18 de março de 2018.
As pessoas devem procurar a Justiça Eleitoral com cópia e documento original de identificação com foto além do comprovante de residência atualizado. O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.