Após chuvas, cratera abre na Marechal Rondon e interdita parte da via

Condutores utilizam uma parte da via

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Condutores utilizam uma parte da via

Parte da rua Marechal Candido Mariano Rondon está interditada devido a uma cratera no asfalto. O problema teria surgido devido à chuva do último domingo (26). Com a interdição, os condutores estão utilizando somente um lado da via. A prefeitura da Capital informou que já iniciou os trabalhos de recuperação no local.

O buraco está no trecho da rua Marechal Candido Mariano Rondon anterior a avenida Ernesto Geisel. Por conta da profundida, os condutores estão utilizando somente uma parte da via. O local foi sinalizado nesta segunda-feira (27).

A prefeitura informou que equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão trabalhando para substituir os tubos da rede de drenagem que foram danificados. Segundo a secretaria, “os engenheiros acreditam que surgiu um vazamento na tubulação e esta água acabou destruindo o aterramento e, com o peso da passagem dos veículos, o asfalto acabou cedendo, abrindo o buraco junto a um PV (poço de visita) da rede”.

A pasta informou ainda que a tubulação será refeita para depois o pavimentos ser reconstruído. A previsão de conclusão dos trabalhos é até esta quarta-feira (29), se não houver chuva.

[Matéria atualizada às 15:42 para acréscimo de informação]

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros