VÍDEO: buracos vencem o asfalto e ruas ‘desaparecem’ em vários pontos da Capital
Crateras nas ruas do bairro atrapalham tráfego de condutores e pedestres
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crateras nas ruas do bairro atrapalham tráfego de condutores e pedestres
O velho problema dos buracos que têm se espalhado pelas vias públicas de Campo Grande afetou o tráfego de condutores e pedestres na Avenida II, no Bairro Nova Campo Grande, localizado na região oeste da cidade. Com perfurações por todos os lados, motoristas e motociclistas não conseguem desviar das ‘armadilhas’ e são obrigados a enfrentar as crateras em um tipo de rally, no entanto, forçados pela situação da pista.
Na manhã desta quarta-feira (10), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax esteve no local, onde ficou por cerca de 30 minutos, tempo suficiente para constatar o problema e ouvir diversas reclamações. Conforme os moradores as deformidades na pista começaram a se destacar há mais de seis meses.
O comerciante Marcílio Mendonça, de 55 anos, está há dez anos no local e garante nunca ter visto equipe trabalhando para evitar o problema. “Nunca vi o serviço de tapa-buraco da Prefeitura passar na avenida”, assegura.
Enquanto a equipe de reportagem registrava a situação do local, em VÍDEO, moradores passavam revoltados e rapidamente comentavam o problema. “Só hoje perdi duas câmeras de ar por conta desses buracos”, disse um moto-entregador.
O comerciante diz ainda que o problema ocorre nas duas avenidas que permitem acesso ao bairro. “As crateras foram se acumulando e as vias estão esburacadas e sem manutenção. Todos os dias temos de tomar cuidado para não furar um pneu”, ressalta.
Com as chuvas, os buracos acabam ficando invisíveis, o que segundo os moradores, dificulta ainda mais o tráfego no local. “Os buracos ficam empoçados, não conseguimos vê-los e isso provoca vários acidentes. Os motociclistas caem e se machucam por causa disso”, diz um morador.
“Os carros precisam frear bruscamente. Acidentes acontecem a todo momento. Isso é o verdadeiro rally. Hoje está sol. Por que a Prefeitura não vem tapar os buracos?”, questiona um condutor. “Esse prefeito tem de tomar vergonha na cara, tem de recapear”, diz um motociclista que passava pelo local.
O militar Jamir da Silva, de 42 anos, que está construindo uma casa no bairro, reclama da situação. “Passo aqui quase todos os dias para acompanhar a obra. Considero isso muito complicado. O meu IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] está em dia, mas parece que não usaram o dinheiro para arrumar a rua. O asfalto é de péssima qualidade. Os processos licitatórios saem caros e ninguém cobra a qualidade do serviço”, lamenta.
Conforme dados divulgados pela Prefeitura da Capital, em três meses de operação tapa-buraco, foram tapados 40.226 mil buracos na Capital. No último dia 28, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse durante agenda pública, que os problemas dos buracos seriam solucionados em um mês.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.