Três dias após protesto, coleta de lixo ainda não foi normalizada

Catadores fecharam a BR-262 na última sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Catadores fecharam a BR-262 na última sexta-feira

O fechamento da BR-262 na última sexta-feira (4), por catadores de material reciclável que protestavam contra a interdição da área de transição do lixão, atrasou a coleta de lixo em Campo Grande, e pelo menos 40 bairros ficaram sem o serviço naquele dia, já que não era possível descarregar os caminhões.

A situação ganhou dimensões maiores e nesta segunda-feira (7), novos bairros foram prejudicados. Um morador do Bairro Maria Aparecida Pedrossian procurou a reportagem do Jornal Midiamax relatando que até às 15 horas de hoje a coleta ainda não tinha sido feita. Ele chegou a questionar se a CG Solurb, empresa responsável pelo serviço, estaria em greve novamente. “Eles passam sempre entre às 7h30 e 8 horas, então nós estranhamos né”, disse.

A empresa informou que a demora é reflexo do protesto e que alguns bairros ainda podem ficar sem a coleta nesta segunda-feira, já que a prioridade foram os 40 bairros prejudicados na sexta. A Solurb ainda destacou que a coleta de lixo vai até às 15h30 em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros