Trabalhador é flagrado em fios de alta tensão sem equipamento de segurança

Flagrante foi feito no Centro da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrante foi feito no Centro da Capital

Um leitor do Jornal Midiamax flagrou, na manhã desta segunda-feira (19), um trabalhador sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) em cima de um poste no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua Rui Barbosa. Trabalhador é flagrado em fios de alta tensão sem equipamento de segurança

Segundo o leitor Lucas, que também trabalha em obras, o operário deveria estar usando pelo menos luva apropriada, a escada amarrada e seguir as normas regulamentadoras para trabalhos em altura e com eletricidade. 

O presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande), José Abelha analisou as imagens e confirmou que o trabalhador esta irregular. 

“Precisa de uma escada apropriada e parece que ele subiu nos fios. Precisa de uma luva que sobe até o cotovelo ou ombro, e geralmente, esses serviços são feitos com a ‘caçambinha’. Está totalmente irregular e ele está em cima dos dos fios de alta tensão”, explica. 

Conforme Abelha, a fiscalização pode ser feita pelo Sintracom após denúncia, mas que não tem poder de polícia. O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) é o órgão responsável por fiscalizar as obras. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados