Recém-inaugurado, Centro Integrado de Justiça opera com diversos serviços ao público

Cijus fica no Centro de Campo Grande 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cijus fica no Centro de Campo Grande 

Recém-inaugurado no Centro de Campo Grande, o Cijus (Centro Integrado de Justiça) começa a ser conhecido pelo público. Desde a última quinta-feira (8), o Centro, localizado na Avenida Calógeras entre as ruas 26 de agosto e 7 de setembro, opera normalmente.

No local são oferecidos ao público serviços como atermações, ingresso de novas ações e entrega de documentos em geral. Os serviços cartorários estão sendo migrados gradativamente para o Cijus e deve estar normalizado nos próximos dias.

O Cijus abriga varas dos juizados especiais, além da CPE (Central de Processamento Eletrônico) e as Turmas Recursais. Também foi instalada no local a sede da CIJ (Coordenadoria da Infância e Juventude), com projetos como a Justiça Restaurativa Juvenil e Escolar, além de diversas ações de suporte a todas as comarcas do Estado como Projeto Padrinho, Família Acolhedora, Depoimento Especial e capacitação das equipes técnicas que atuam na infância e juventude.

Diversos balcões de informação facilitam ao público localizar os serviços. A estrutura moderna é composta por escadas rolantes, ambientes climatizados, mobiliário confortável e toda a infraestrutura para bem receber o jurisdicionado.

O Tribunal de Justiça firmou parceria, por solicitação do Des. Divoncir Schreiner Maran, presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitora de MS), e um posto de atendimento ao cidadão passou a funcionar no piso térreo do prédio, no corredor de entrada pela Rua 7 de setembro.

O novo espaço dispõe de oito guichês para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores, além de oferecer os serviços de emissão de título, segunda via, transferência do local de votação e alteração dos dados cadastrais. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas.  

Os Juizados Especiais estão situados no segundo andar do prédio, com gabinetes dos juízes e suas assessorias da 1ª, 2ª, 3ª, 7ª, 10ª e 11ª Vara dos Juizados, além do Juizado da Fazenda Pública e a Vara Estadual da Justiça Itinerante – Carreta da Justiça.

Para evitar possíveis transtornos, explica o Diretor do Foro dos Juizados Especiais, juiz Cézar Luiz Miozzo, as audiências já agendadas desta semana serão realizadas no antigo prédio do Juizado, conforme já previamente designadas. Isto apenas nesta semana. Com o retorno do recesso forense, pontua o magistrado, as audiências serão realizadas somente no Cijus.

 

Conteúdos relacionados