Prefeitura diz que tapou 34 mil crateras, mas ‘buracolândia’ continua
Crateras já deixam vítimas na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crateras já deixam vítimas na Capital
São 34 mil buracos tapados em dois meses de serviço. Um média de 566 por dia. Seria um ótimo resultado se as crateras não se multiplicassem duas vezes mais rápido do que são arrumadas e as ruas de Campo Grande deixassem de ser um rally diário para os condutores, que além de rodas e amortecedores, já perderam até a vida.
O balanço divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (18) mostra que nas duas primeiras semanas de janeiro, durante o intervalo da chuvas, foram fechados 2,6 mil buracos. Em dezembro de 2015 foram 21 mil e em novembro 19 mil. No total, já são 1.117 ruas ‘restauradas’.
O problema é que ainda exitem centenas delas para arrumar, como o trecho da Rua Piraí, no bairro Jardim Sayonara, onde o Romildo Jacinto Estruquel, de 42 anos, perdeu a vida na madrugada do último domingo (17), depois de perder o controle da motocicleta que pilotava ao passar por um buraco. Na queda, ele bateu a cabeça e morreu no local.
E sem falar nos casos mais rotineiros, com pneus furados e amortecedores danificados, principalmente durante as chuvas, quando Campo Grande vira a buracolândia submersa. Na semana passada, quatro carros caíram no mesmo buracos e furaram seis pneus. Isso num intervalo de minutos. O episódio aconteceu na Avenida Ernesto Geisel, sentido bairro/centro, a poucos metros do Shopping Norte Sul.
A avenida não está na lista das próximas contempladas com o tapa-buraco da Prefeitura. Segundo a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a operação desta semana inclui as regiões do Segredo, Bandeira, Lagoa, Anhanduizinho, Prosa e Região Central da Capital.
Na região do Segredo, as equipes estão trabalhando na avenida Mascarenhas de Moraes, rua Pindaré e rua Jerônimo de Albuquerque. Na região do Bandeira estão as avenidas Três Barras; João Arinos e a Rua Marquês de Pombal. No Lagoa as avenidas Gunter Hans e Roseira devem receber o serviço e na região do Anhanduizinho serão contempladas as avenidas Gury Marques e Costa e Silva, e as Rua Joana D arc, Mestre Estanilau Panatier, Evelina Figueiredo Seleingardi.
Na Região do Prosa: rua Dr. Paulo Machado e avenida Nossa Senhora das Mercês. Região Centro: avenida Rachid Neder, rua Padre João Crippa, rua Antonio Maria Coelho, rua Paraíba e rua Euclides da Cunha.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.