Prefeitura diz que está regularizando Armazém Cultural e vai recorrer de multa

Espaço foi interditado na última sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espaço foi interditado na última sexta-feira

A Prefeitura de Campo Grande disse que vai recorrer da multa de R$ 4,67 mil aplicada pelo Corpo de Bombeiros sobre as 10 irregularidades encontradas no Armazém Cultural. O local foi interditado na última sexta-feira (04) e segundo assessoria, a regularização está sendo providenciada. Enquanto isso, os eventos já marcados serão realizados no setor de museologia, também na Esplanada Ferroviária.

O Armazém Cultural foi interditado depois de uma vistoria técnica detectar que o município não fez as adequações pedidas pelo MPE (Ministério Público Estadual) em novembro do ano passado, e exigidas em lei estadual para segurança das pessoas e do próprio prédio. “Faltava certificado de vistoria, o alvará do Corpo de Bombeiros, assim como o projeto de segurança, manutenção de hidrantes, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), lauda da parte elétrica, barra antipânico na saída de emergência, guarda-corpo, brigada de incêndio, entre outros”, disse o coronel Hudson do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura explicou que vai recorrer da multa, e quanto à interdição, a assessoria disse que a regularização, solicitada pelo Corpo de Bombeiros, já está sendo providenciada.

Prefeitura diz que está regularizando Armazém Cultural e vai recorrer de multa‘Jeitinho’

Uma feira com 100 artesãos que estava programada para começar amanhã (05) no Armazém Cultural foi transferida para o setor de museologia.

Artesãos procuraram o gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) relatando a produção de peças, o investimento para a compra de materiais, inclusive terem repassado para a Prefeitura aproximadamente R$ 1,5 mil a título de manutenção.

A Prefeitura explicou que os eventos marcados para o local foram transferidos para o museulogia, também na Esplanada Ferroviária.

Conteúdos relacionados