Paciente reclama de ar quebrado,hospital diz que investiu R$ 200 mil em aparelhos

Área do SUS tem 60 leitos e não há reclamação de problemas em outros quartos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Área do SUS tem 60 leitos e não há reclamação de problemas em outros quartos

O esposo de um puérpera entrou em contato com o Jornal Midiamax para reclamar do ar condicionado quebrado do leito 12, onde a esposa está internada, na Maternidade Cândido Mariano. Segundo o marido, que não quer ser identificado, por estarem ainda no hospital, o ar está quebrado há alguns dias e não há boa vontade do funcionários em solucionarem o problema.

Ele relata que o leito, que pertence à área do SUS (Sistema Único de Saúde) tem quatro mulheres que passaram por cesariana, e mais uma senhora que também foi operada. Além delas, os acompanhantes também ficam no quarto.

Para ele, o problema no ar condicionado prejudica a recuperação das pacientes. “Não tem condições de se recuperar com o calor intenso que faz. São quatro mulheres que acabaram de dar a luz. E cada uma com seu filho e seu marido como acompanhantes, além de uma senhora que passou por operação. Esta noite estive com minha esposa que deu a luz ao nosso filho e não tinha como permanecer no local pois o calor era intenso demais dentro do leito”, reclama.

Ele conta que saiu cedo para trabalhar e procurou algum funcionário para fazer a reclamação, mas ninguém se mostrou disposto a ajudar. “Tentei reclamar, mas eles ficam desviando. Não querem solucionar e não dizem para quem devemos registrar a reclamação”, critica.

O diretor da maternidade, Alfeu Duarte, disse que todos os ares são novos e irá verificar o que está acontecendo especificamente no leito 12. “Foi colocado agora, não tinha ar, foram investidos mais de R$ 200 mil apenas em ar condicionado. Temos investido muito na qualidade. A vigilância sanitária está direto com a gente fiscalizando os ambientes”, diz.

Segundo ele, a área do SUS tem 60 leitos e não há reclamação de problemas em outros quartos. Ele informa ainda que o hospital possui Ouvidoria, e quem quiser fazer alguma reclamação pode procurar direto o local que as providências serão tomadas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros