População não concorda com frase

 

A última sexta-feira (13) foi marcada pela posse do presidente em exercício, Michel Temer, que durante o seu pronunciamento, uma fala rendeu comentários, “Não pense em crise, trabalhe”. Em tempos de evidente crise econômica tal paradoxo gera dúvidas: se estamos passando por uma complicada fase financeira e o desemprego cresce cada dia mais, como esquecer a crise e trabalhar? Na Capital vários outdoors foram espalhados com o dizer que, dias depois, se espalhou pelo país.

A empacotadeira Maria de Fátima,28, não concorda com a afirmação. “Não penso assim, está muito difícil arrumar um emprego. Fiquei meses desempregada e só agora consegui. Meu marido está há 3 anos na busca como mecânico de moto e até agora nada, temos que enxergar a realidade”, desabafou.

Compartilhando da mesma opinião a auxiliar administrativa Luzenora Soares,38, também está desempregada há 8 meses e começou a vender bolsa para fazer o dinheiro entrar. “Você vai lá fazer entrevista e têm 80 pessoas disputando uma só vaga. Eles ficam de ligar e nunca ligam. Não vai mudar nada, esses políticos só enrolam” afirmou.

Comércio

Caminhando pela região central, é visível as lojas vazias e o baixo movimento nas ruas. No Dia da Mães deste ano, o fluxo das vendas caiu em 30% em relação ao ano passado. O gerente de loja Fábio Delmondes,32, concorda com o posicionamento de Temer. “A crise econômica começou com a crise política, as pessoas estão com medo de gastar, medo de serem demitidas e medo de fazer dívida. A insegurança se instalou por anos na vida dos brasileiros”, comentou Fábio que acredita que agora no novo mandato político, a situação vai melhorar.

Adriane Lima, 28, que gerência outro estabelecimento, diz se ‘virar nos 30’ para conseguir fazer sua loja vender. “É promoção, oferta, brindes, tudo vele nessas horas para não perder o cliente. A crise existe, não tem como ignorar, acontece que a mídia inflamou muito isso, fazendo com que as pessoas segurassem o dinheiro, afinal, do jeito que anda as coisas, vai saber o dia de amanhã”, comentou.