MPE realiza reunião para discutir atraso em repasse da Santa Casa

Pagamento de setembro não foi realizado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pagamento de setembro não foi realizado

 

Representantes da Santa Casa, Prefeitura de Campo Grande e governo do Estado participam de reunião nesta sexta-feira (4), a pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para discutirem sobre o atraso no repasse. A assessoria de comunicação do hospital confirma que até o fim da manhã desta sexta-feira (4), o pagamento não foi efetuado.

A reunião foi solicitada pela promotora de Justiça Filomena Aparecida Fluminhan. O repasse que deveria ser pago até o quinto dia útil e de acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, ainda não há previsão de pagamento.

Na última segunda-feira (31), durante agenda pública, o prefeito Alcides Bernal (PP) atribuiu o atraso ao governo do Estado.

Por outro lado o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o valor assumido pelo Estado foi repassado para a Prefeitura, que tem gestão plena do hospital. 

Cirurgias eletivas –

Na última quinta-feira (27), o hospital suspendeu as cirurgias eletivas por conta do atraso no pagamento. Conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, por dia são realizadas em média 50 cirurgias eletivas. O procedimento foi interrompido e não há previsão para que seja retomado. Apenas cirurgias de urgência são realizadas. 

Conteúdos relacionados