Moradores sinalizam buracos abertos há quatro meses na Rachid Neder
Até bocas de lobo estão sem tampas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até bocas de lobo estão sem tampas
Cansados de verem tantos buracos e bocas de lobo sem tampa espalhados pela Rachid Neder, no Bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande, os moradores encontraram uma solução para tapar os buracos na via.
Eles se reuniram e colocaram galhos, sacos de lixo e uma caixa com um cartaz escrito “IPVA 2016”, em alusão ao pagamento do imposto que os motoristas pagam anualmente e mesmo assim as ruas da cidade continuam em condições precárias.
Segundo o motorista Elizeu da Silva Pinho, 32 anos, que trabalha na construção civil, e passa pela rua diariamente, disse que os buracos são constantes e que a cada dia que passa fica pior. Ele disse que aprovou a atitude dos moradores porque é uma forma de chamar a atenção das autoridades competentes para o problema.
Pinho disse que desde outubro os buracos não são fechados e que já até provocou muitos acidentes. “Uma pessoa que passar aqui de noite pode sofrer um acidente grave com tantos buracos um perto do outro e bocas de lobo sem tampa. Está um perigo tanto para quem trafega na via de carro como de moto, que a queda pode ser pior”, esclarece.
Para um morador, que preferiu não de identificar, o cartaz que faz referência ao IPVA é para mostrar a indignação de como o dinheiro do contribuinte está sendo mal administrado. “Nós motoristas pagamos caro com tantos impostos para termos as ruas nessas condições? É inadmissível termos um administrador que não consegue nem dar conta de problemas básicos como esse que está acontecendo em toda a Capital”, indaga.
Para Pinho a solução não é nem mais tapar os buracos e sim fazer um recapeamento em toda cidade. “Eu que ando pela cidade inteira sei que o problema não é só na Rachid Neder, mas a solução para as ruas de Campo Grande é o recapeamento. Esse sim é o único jeito”, conclui.
A Prefeitura de Campo Grande disse, por meio de sua assessoria de comunicação, que desde o plano de recuperação das vias iniciou em novembro, a Rua Rachid Neder já recebeu o serviço duas vezes.
Segundo a Prefeitura, o problema é que o asfalto da rua é de péssima qualidade e desgasta rapidamente, abrindo novos buracos constantemente. A rua entrará novamente no cronograma, mas ainda não tem uma data prevista.
Em relação às bocas de lobo, a Prefeitura disse que o serviço era terceirizado e os contratos estavam em análise e que agora o serviço está sendo realizado novamente. O cronograma ainda não está pronto.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.