Mercado devolve R$ 10 a cliente que achou larvas em biscoito
Atacadista culpa o fabricante da mercadoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atacadista culpa o fabricante da mercadoria
O funcionário público Yussef Doueidar Figliolia, que encontrou larvas em um pacote de biscoito comprado em um hipermercado da Capital, foi restituído pelo estabelecimento. Conforme o consumidor, a empresa culpa o fabricante da mercadoria.
O consumidor disse ao Jornal Midiamax ter reparado algo estranho com o alimento durante o desjejum na manhã desta segunda-feira (18). Ao consumir o biscoito nesta manhã, Figliolia viu uma larva se mexendo e decidiu abrir o pacote, encontrando mais ainda.
“Depois, abri o outro pacote do armário. O duro é que ontem, eu minha esposa e meu filho comemos um pacote desses vindo de viagem”, diz.
Como ainda tinha a nota fiscal, o consumidor foi nesta segunda ao supermercado Wallmart reclamar da situação. “Tentei contato com o SAC na internet até às 12h30, mas não obtive respostas. Acabei de sair do Wallmart e apenas me restituíram o valor pago por três pacotes de bolacha, aproximadamente R$ 10. E como eu disse antes colocaram a culpa na Bauducco”, relatou.
Festival de reclamações
A bolacha Bauducco Cereale é considera uma opção mais saudável entre os biscoitos industrializados, pois possui cereais e fibras na composição. Pela aparência fica até difícil enxergar as larvas. No site Reclame Aqui, o Jornal Midiamax encontrou seis queixas com relação aos produtos multigrãos da Bauducco: quatro sobre o mesmo biscoito e duas sobre as torradas. A primeira queixa é do dia 25 de fevereiro de 2015 e a última, de 27 de junho deste ano.
Sobre os pacotes de biscoito, todos os clientes relataram ter encontrado larvas ainda vivas. Nas ocasiões, a empresa não explicou qual seria o motivo do aparecimento, somente se colocou a disposição para esclarecimentos e ressarcimento.
Outro lado
O Jornal Midiamax questionou a empresa sobre o problema. Porém, não foi dada nenhuma resposta específica sobre o que causa o aparecimento das larvas dentro do pacote fechado de biscoito.
A Bauducco encaminhou uma nota com as orientações aos consumidores que se depararem com esta situação.
Leia a nota na íntegra:
A Pandurata Alimentos lamenta o ocorrido e solicita que o consumidor entre em contato com o nosso S.A.C. (contatos abaixo) para tomarmos as providências cabíveis, bem como rastrearmos as condições de armazenagem em toda a cadeia de distribuição.
O lote informado foi produzido na planta de Extrema, que é certificada em Segurança Alimentar e vem sendo auditada anualmente por certificadora internacional, tendo obtido nota máxima de certificação em todas as auditorias a que foi submetida. Possui e aplica Procedimentos de Higiene Operacional e Procedimentos Operacionais Padronizados.
O consumidor pode entrar em contato com a Bauducco por meio do site http://www.wami.com.br/Pandurata/FaleConosco/Bauducco/ ou ligar para 0800 701 1599.
A empresa recomenda que seus produtos, após abertos, sejam armazenados em recipiente hermeticamente fechado, em local seco e ao abrigo do sol.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.