Mercado devolve R$ 10 a cliente que achou larvas em biscoito

Atacadista culpa o fabricante da mercadoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atacadista culpa o fabricante da mercadoria

O funcionário público Yussef Doueidar Figliolia, que encontrou larvas em um pacote de biscoito comprado em um hipermercado da Capital, foi restituído pelo estabelecimento. Conforme o consumidor, a empresa culpa o fabricante da mercadoria.

O consumidor disse ao Jornal Midiamax ter reparado algo estranho com o alimento durante o desjejum na manhã desta segunda-feira (18). Ao consumir o biscoito nesta manhã, Figliolia viu uma larva se mexendo e decidiu abrir o pacote, encontrando mais ainda. 

“Depois, abri o outro pacote do armário. O duro é que ontem, eu minha esposa e meu filho comemos um pacote desses vindo de viagem”, diz.  

Como ainda tinha a nota fiscal, o consumidor foi nesta segunda ao supermercado Wallmart reclamar da situação. “Tentei contato com o SAC na internet até às 12h30, mas não obtive respostas. Acabei de sair do Wallmart e apenas me restituíram o valor pago por três pacotes de bolacha, aproximadamente R$ 10. E como eu disse antes colocaram a culpa na Bauducco”, relatou.

Festival de reclamações

A bolacha Bauducco Cereale é considera uma opção mais saudável entre os biscoitos industrializados, pois possui cereais e fibras na composição. Pela aparência fica até difícil enxergar as larvas. No site Reclame Aqui, o Jornal Midiamax encontrou seis queixas com relação aos produtos multigrãos da Bauducco: quatro sobre o mesmo biscoito e duas sobre as torradas. A primeira queixa é do dia 25 de fevereiro de 2015 e a última, de 27 de junho deste ano. 

Sobre os pacotes de biscoito, todos os clientes relataram ter encontrado larvas ainda vivas. Nas ocasiões, a empresa não explicou qual seria o motivo do aparecimento, somente se colocou a disposição para esclarecimentos e ressarcimento. 

Outro lado

O Jornal Midiamax questionou a empresa sobre o problema. Porém, não foi dada nenhuma resposta específica sobre o que causa o aparecimento das larvas dentro do pacote fechado de biscoito.

A Bauducco encaminhou uma nota com as orientações aos consumidores que se depararem com esta situação. 

Leia a nota na íntegra:

A Pandurata Alimentos lamenta o ocorrido e solicita que o consumidor entre em contato com o nosso S.A.C. (contatos abaixo) para tomarmos as providências cabíveis, bem como rastrearmos as condições de armazenagem em toda a cadeia de distribuição.

O lote informado foi produzido na planta de Extrema, que é certificada em Segurança Alimentar e vem sendo auditada anualmente por certificadora internacional, tendo obtido nota máxima de certificação em todas as auditorias a que foi submetida. Possui e aplica Procedimentos de Higiene Operacional e Procedimentos Operacionais Padronizados.

O consumidor pode entrar em contato com a Bauducco por meio do site http://www.wami.com.br/Pandurata/FaleConosco/Bauducco/ ou ligar para 0800 701 1599.

A empresa recomenda que seus produtos, após abertos, sejam armazenados em recipiente hermeticamente fechado, em local seco e ao abrigo do sol.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados