Cuidado: umidade do ar deve ficar baixa na maior parte de MS

Depois do frio no fim de semana, a terça-feira (19) deve ter temperatura mais alta em Mato Grosso do Sul. A frente fria que passou deixou uma massa de ar seco, pesado e frio sobre o Estado, ocorrendo grande diferença entre as temperaturas da manhã, madrugada e da tarde.

Segundo os meteorologistas, com o por do sol as temperaturas entram em rápido declínio até o amanhecer, com isso as madrugadas estarão mais frias até quinta-feira (21), durante o dia. Com a volta do sol, logo cedo, as temperaturas se elevam rapidamente. 

Massa de ar seco deixa a terça com manhã fria e tarde quentinha em MSDe acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol e o ar seco promovem baixa
umidade relativa do ar à tarde, especialmente no norte e leste. No sudoeste a nebulosidade e umidade estarão ligeiramente maiores. 

amanheceu nesta terça com os termômetros marcando 10 °C e a sensação térmica de 9 °C. A previsão é de dia parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade à tarde. A máxima é de 26 °C. 

Para o Estado, a previsão é de dia parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde; no sul e sudeste a nebulosidade estará um pouco maior, com nuvens altas e umidade próximo a 30%.