Greve no tapa-buracos: Prefeitura diz que não há pagamentos em atraso para a Selco

Funcionários paralisaram atividades nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários paralisaram atividades nesta terça-feira

Depois da paralisação de aproximadamente 50 funcionários da Selco Engenharia, na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que não há pagamentos em atraso.

“A responsabilidade pelo pagamento dos trabalhadores é única e exclusivamente de responsabilidade da empresa. Não há pagamentos em atraso por parte da prefeitura”, diz a nota.

A Selco é uma das empresas responsáveis pelo serviço de tapa-buraco em Campo Grande. Os funcionários suspenderam os trabalhos por não terem recebido o salário, que está atrasado faz 15 dias. 

O presidente do Sintcop-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos, esteve na empresa para conversar com os funcionários. Ele disse que a empresa fez várias promessas de pagamento que não foram cumpridas.Greve no tapa-buracos: Prefeitura diz que não há pagamentos em atraso para a Selco

A justificativa da empresa para a falta de pagamento, segundo o presidente do sindicato, é que de a Prefeitura não teria repassado o recurso por conta de atraso na medição dos serviços, porém, a alegação não foi aceita. “O pagamento dos funcionários não pode estar condicionado ao repasse da Prefeitura. A empresa precisa ter recursos para se manter”, frisa.

Nesta manhã, os trabalhadores fariam a manutenção da Avenida da Capital, na Vila Margarida, uma das vias por onde a tocha olímpica deve passar no próximo sábado.

Conteúdos relacionados