Objetivo é verificar se valor é compatível com distância

A partir desta segunda-feira (19) até a próxima sexta-feira (23), a AEM (Agência Estadual de Metrologia), órgão do governo do Estado vinculado a (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), estará fazendo vistorias nos taxímetros instalados nos táxis de .

Os técnicos da Agência irão verificar parte dos 490 veículos da frota da Capital, em um percurso com uma distância já definida pelo Inmetro. O objetivo é encontrar se há incompatibilidades entre o registro do valor da corrida e a distância percorrida.

Além disso, serão verificadas as condições físicas dos veículos, como o aro dos pneus, o certificado de verificação referente ao exercício anterior e a documentação do carro. De acordo com a AEM, entre as irregularidades mais comuns estão o display queimado e a tolerância do erro do taxímetro acima do normal.

A Agência recomenda aos usuários que sempre verifiquem se os taxímetros estão lacrados, se possuem o selo de verificação do Inmetro e observem se os equipamentos estão em locais visíveis e sem empecilhos para visualização do registro de valor e da bandeira.

Serviço: Denúncias ou reclamações podem ser registradas por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail [email protected]

(Sob supervisão de Evelin Araujo)