Fórum de Servidores Públicos de MS protocola ofício sobre índice de reajuste salarial

São mais de 40 mil servidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São mais de 40 mil servidores

Os dirigentes de mais de 20 entidades sindicais e representantes de classes, que participam do Fórum de Servidores Públicos Estaduais de Mato Grosso do Sul, vão protocolar um ofício na tarde desta segunda-feira (28) na Governadoria do Estado solicitando o índice de reajuste inflacionário referente aos 17 meses sem reposição salarial.

Esse índice foi definido após estudos técnicos realizados pelo DIEESE/MS (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Regional de Mato Grosso do Sul) e análises baseadas nos principais índices de inflação do País — INPC e IPCA.

O Fórum representa mais de 40 mil servidores públicos do Estado, sendo a maioria o mês de maio como data base. A conjuntura é complexa, pois muitos servidores tiveram reajuste zero na última correção salarial, amargando um ano e meio sem reposição.

“Nós não aceitaremos que o governo do Estado se esquive dessa responsabilidade constitucional. Pois o reajuste salarial é direito legítimo dos servidores. Temos direito à reposição salarial deste período inflacionário. Hoje iremos lá como participantes do Fórum de Servidores para protocolar o índice de reajuste baseado na inflação dos últimos 17 meses que não tivemos reposição salarial”, ”, ressaltou o coordenador do Fórum e presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Jean Carlo Miranda.

De acordo com o andamento na negociação salarial, os integrantes do Fórum de Servidores podem realizar uma Assembleia Geral Unificada com a participação de todas as categorias do funcionalismo público sul-mato-grossense. 

Conteúdos relacionados