Explosão em obra de prédio ‘joga’ pedras em veículos estacionados e assusta no centro
Plaenge deverá se responsabilizar por danos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Plaenge deverá se responsabilizar por danos
Carros estacionados na Defensoria Pública da União e nos prédios no entorno de uma obra da construtora Plaenge, na Rua Dom Aquino, em Campo Grande, foram atingidos por pedras e terra, depois de uma explosão ocorrida, por volta das 14h, desta sexta-feira (3). Até a janela de um apartamento do quinto andar, de um prédio localizado em frente à construção foi destruída.
Conforme o tenente Ramão Vilamaior do Corpo de Bombeiros, o estouro foi causado por uma tentativa de detonar rochas do terreno, com um explosivo, para cavar colunas da construção. Equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar foram as primeiras a chegar no local do acidente.
Os carros atingidos estavam estacionados na Defensoria Pública da União e nos prédios ao redor, da obra. Além de atingir o prédio vizinho, os fragmentos lançados com a explosão causaram um buraco no teto de um dos carros, que é de propriedade de um servidor da área jurídica. Uma estagiária da Defensoria e outro servidor também tiveram o teto e uma das portas de seus veículos amassados.
Uma equipe do (Garras) Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, chegou ao local duas horas depois do acidente, para realizar o levantamento do que ocasiou o ‘erro’ no explosão.
Apesar do susto e mobilização de militares e operários, ninguém se feriu com o acidente. Segundo o tenente Vilamaior, do Corpo de Bombeiros, a obra será paralisada nesta sexta-feira, mas não terá necessidade de embargar.
Moradores e funcionáros da Defensoria, que preferiram não se identificar, afirmam que há um ano, os operários fazem testes na obra, pois o terreno possui uma mina e os operários não conseguem secar a água.
Antes de se posicionar, o delegado Enilton Pires Zalla deve esperar os levantamentos da equipe da perícia para dar um posicionamento. Um funcionário informou que o interior da obra não sofreu danos.
Conforme a assessoria de imprensa da Plaenge, a empresa deve se responsabilizar por todos os danos causados, aos veículos e prédios, e, uma nota deve ser divulgada ainda hoje.
EXPLOSÃO
O barulho de explosão assustou funcionários de uma construção da Plaenge na tarde desta sexta-feira (3) na Rua Dom Aquino, no centro de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado para vistoriar a obra e verificar o que pode ter acontecido no local.
De acordo com informações preliminares, o estouro foi ouvido, por volta das 14 horas, e todos os funcionários saíram da obra acreditando se tratar de um incêndio.
(Matéria atualizada às 17h, para inclusão de informações)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.