Estudante morre no HR e pode ser a terceira vítima de dengue na Capital
Jovem morreu no início da noite desta quarta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem morreu no início da noite desta quarta-feira
A estudante de 33 anos, Leika Pereira Campos pode ter sido a terceira vítima da dengue em Campo Grande só em 2016. Ela morreu no Hospital Regional na última quarta-feira (17), depois de dois dias internada na unidade.
Segundo a SES (Secretaria de Saúde do Estado), a paciente deu entrada no hospital no dia 15, encaminhada pela CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, com febre alta e dores abdominais.
Já a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) relatou que Leika foi atendida primeiramente na CRS do Guanandy, na noite do dia 13 de fevereiro, onde foi realizou exames, foi medicada e liberada na madrugada do dia 14. No mesmo dia ela procurou atendimento no CRS do Aero Rancho, permanecendo internada. Como a paciente apresentou sintomas de dengue hemorrágica, foi solicitada a transferência par o Regional.
Se confirmado, essa será a terceira morte por dengue em apenas dois meses na Capital. O número corresponde ao registro total de 2015 para a cidade. Já no Estado foram 17 óbitos confirmados em 2015 e 2 ainda em investigação.
Quanto ao número de notificações, foram 46.070 no ano passado, contra 21.982 até o dia 13 deste mês, ou seja, em apenas dois meses de 2016 o número de registros equivale a 47,7% do total de 2015.
Casos recentes
A secretaria já confirmou a morte de Maria Fernanda Amarilha Pereira, de 8 anos, e Karolina Ribeiro Soares, de 16 anos, em decorrência da dengue.
A criança estava internada na UPA Vila Almeida, com dengue clássica e morreu no dia 12 de janeiro, após sofrer uma parada cardíaca. Na ocasião, o Executivo alegou que a menina sofria de cardiopatia congênita, que consiste em uma anormalidade na estrutura do seu coração e que isso pode estar relacionado ao óbito. A família da criança afirmou que não sabia da suposto problema de saúde e questionou a demora em transferir a paciente.
A adolescente, morreu um dia depois, após ter três paradas cardíacas no Hospital Rosa Pedrossian, em Campo Grande. De acordo com a tia da garota, Maria Antônia Soares, os médicos do hospital levantaram a suspeita de que a morte poderia ter sido causada pelo Zika vírus.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.