Enquanto rede particular volta às aulas, pública espera Carnaval passar

Na Capital retorno está previsto para os dias 11 e 15

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Capital retorno está previsto para os dias 11 e 15

Nesta segunda-feira (1º) as escolas da rede particular de ensino voltaram as aulas. Já as da rede pública só devem abir as portas depois do Carnaval. Em Campo Grande os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) voltam na quinta-feira da próxima semana e na escolas municipais, o início das atividades está previsto para o dia 15. Na rede estadual, o retorno fica para o último dia do mês.

A demora, associado a qualidade do ensino, é justamente o motivo pelo qual muitos pais decidiram ‘fugir’ das escola públicas. A fisioterapeuta Caroline Amarante, de 37 anos, destacou que mesmo tento que arcar com duas mensalidades, das crianças de 10 e 2 anos, ela e o esposo optaram por um colégio particular. “A gente sempre da um jeitinho quando se trata de educação né. Porque infelizmente a escola pública deixa a gente insegura. É greve que prejudica a aprendizagem e até mesmo a forma de ensinar é diferente”, disse.

A opinião é compartilhada por Ariosvaldo e Ruth Lobato, autônomos de 43 e 34 anos. O filho do casal está no 1º do ensino fundamental e eles optaram pelo Colégio Adventista Campo-grandense, por acreditar que o menino será melhor instruído na unidade. “Nós também somos adventistas e não concordamos muito com esse novo método de ensino instituído pelo MEC (Ministério da Educação), com livros que ‘ensinam a sexualidade’ tão cedo. Sem falar na segurança né. Ele nossa maior joia, então precisamos investir na educação dele”, disse o pai.

Boatos

O Ministério da Educação informou em nota, que não produziu e nem adquiriu ou distribuiu o livro “Aparelho Sexual e Cia”, que, segundo vídeo que circula em redes sociais, seria inadequado para crianças e jovens brasileiros.

O MEC afirma ainda que não há qualquer vinculação entre o ministério e o livro, já que a obra tampouco consta nos programas de distribuição de materiais didáticos levados a cabo pela pasta.

Conteúdos relacionados