Moradores brincaram com a novidade

A promessa de internet 3G para a cidade de , distante 300 quilômetros de Campo Grande, feita pelo ministro das Comunicações André Figueiredo, no fim do ano passado, começou a ser cumprida nessa semana. Surpresos, os moradores até fizeram ‘piadas' com a novidade.

Em dezembro, junto com o anuncio do programa Cidade Digital, o ministro André Figueiredo reconheceu que a cidade é um dos destinos ecoturísticos mais importantes do país e que, por isso, iria priorizar a busca de empresas que pudessem ofertar conexão 3G e implantar o sistema 4G o quanto antes. “[Bonito] precisa ter internet, não apenas 3G, mas também 4G. Estive com representantes de duas operadoras e confirmei com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que em Bonito só há a conexão 2G, dificultando a comunicação e até a realização de eventos”, disse ao prometer solução a curto prazo.

Alguns moradores usaram as redes sociais para comentar a novidade, dizendo que “só acreditariam se o sinal continuasse por mais de um dia”. A qualidade do serviço também foi questionada, mas segundo a operadora Claro, responsável pela novidade, em razão da fase de testes, a conexão ainda está oscilando, mas o sinal deve se normalizar em questão de dias. 

Depois de muita promessa, internet 3G chega a Bonito e vira assunto nas redes sociais

O Ministério das Comunicações também assegurou a inclusão de Bonito no programa “Cidades Digitais”, que na primeira fase contempla Aquidauana, Sidrolândia e Terenos.