Companhia aérea ‘perde’ criança de 6 anos em voo e situação viraliza
Pai fez post inconformado
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Pai fez post inconformado
A imagem de um homem segurando uma placa dizendo: “GOL, MEU FILHO NÃO É MALA PARA SER EXTRAVIADO” teve uma viralização quase imediata neste sábado (3), nas Redes Sociais de todo Brasil. O professor Wanderson Romão, de 32 anos, de Vitória (ES) relatou em seu post um fato totalmente inesperado e irresponsável. A empresa Gol Linhas Aéreas havia “perdido” seu filho de 6 anos em um voo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, que chegaria em Vitória. Segundo relato dele, a passagem foi comprada com opção “criança desacompanhada”, que inclui uma taxa de R$ 100, para que a companhia aérea cuide totalmente do translado e da entrega do menor de idade em segurança.
“O total da ida e volta ficou em torno de R$ 750. Meu filho foi deixado pela mãe no aeroporto do Galeão às 16h e entregue aos funcionários da GOL. Nele foi colocado toda a documentação necessária: Identidade, passagens, e o documento do Juiz que permitia que ele viajasse sozinho apenas para os estados de ES, SP e RJ, aonde temos familiares”, disse. Porém, quando ele chegou no Aeroporto de Vitória para buscar o menino, percebeu que ele não estava no desembarque.
O relato frustrante do pai descreve todo o trajeto que ele fez para descobrir o paradeiro da criança. “Entrei na sala de desembarque provocando os funcionários da GOL e Infraero que pouco me ajudaram. (…) Ao questionar os funcionários da GOL, absurdamente, tive que ouvir da atendente me perguntar se eu havia comprado a passagem por Smiles! Neste caso, eles te direcioriam para o 0800. (…) Bom, havia uma criança desaparecida. Ninguém estava me ajudando. Até que, enfim, acionei o agente da Polícia Federal que estava no local. Veio então o delegado do aeroporto de Vitória que entrou no Voo 2160 e não encontrou a criança. Liguei para mãe para dar a notícia: “Joyce, a GOL sumiu com o nosso filho”. Veio então o desespero”, relembrou.
Fato viraliza
Com mais de 222 mil curtidas e 63.211 compartilhamentos no Facebook, ele narra a descoberta angustiante de que a criança foi parar em Curitiba (PR). “Ele fez o voo sem nenhuma pessoa ao lado da cadeira. Não havia autorização judicial para ele ir ao Paraná. (…) Lembra do acompanhante da GOL e da taxa extra? não existia acompanhante. Não tinha notícias do meu filho. Não consegui falar com ele. Aliás em nenhum momento, alguém a GOL me ligou de Curitiba para eu falar com o meu filho. (…)”, disse.
Após mais de 1 hora de angústia, ao conseguir contactar a criança, a Gol deu a opção que a criança fosse para Vitória via conexão Curitiba-Rio de Janeiro-Espírito Santo, o que foi recusado pelo pai, que permitiu que a criança voltasse para o Rio de Janeiro, temendo problemas em uma conexão. A criança chegou em casa após mais de 6 horas “perdida” entre os voos. O professor avisou que irá entrar na justiça contra a empresa, que pediu desculpas em nota oficial Gol, e esclareceu que houve uma falha no procedimento de embarque da criança, ocasionando a troca do voo.
A companhia aérea reforçou que a todo momento o menor esteve assistido por um colaborador da empresa e que imediatamente manteve contato com a família para prestar a assistência necessária.
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