Prova será neste domingo e os melhores ganham iPad

Os Colégio Classe A e Atenas, de Campo Grande, vão oferecer neste domingo (22) um simulado gratuito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições vão até quinta-feira (19) e os mais bem colocados no país vão ganhar um iPad.

O simulado tem o objetivo de testar os conhecimentos para o Enem, que é um dos principais meios de ingressos às universidades de todo o país. Por isso, o Sistema Anglo vai realizar a prova em em diversas cidades do país para que os estudantes tenham a possibilidade de avaliarem seu desempenho e a familiarizarem-se com a prova.

O simulado começa às 13h e será composto por 90 questões de múltipla escolha, assim distribuídas: 22 para Ciências da Natureza; 22 para Matemática; 23 para Linguagens; 23 para Ciências Humanas.

Para o coordenador do Ensino Médio do Sistema Anglo de Ensino, Fábio Aviles, o Enem alcançou grande importância nos últimos anos para quem quer ingressar em universidades de todo o país. “Ano após ano, milhões de inscrições contabilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Enem mostram cada vez mais que o exame é o principal sistema de avaliação nacional, principalmente por sua abrangência em regiões bem remotas do país”, comenta.

As inscrições para o Simulado Enem Compacto vão até o dia 19, exclusivamente pelo site www.simuladoaberto.com.br, onde é possível ver todas as cidades e locais de prova.

Em Campo Grande, o simulado será em dois colégios. O Colégio Classe A fica na Rua Amazonas, 785, Bairro São Francisco. O Colégio Atenas fica na Rua Dom Aquino, 1848, Centro.