Cliente paga R$ 1,3 mil por cafeteira chique e reclama do SAC da Nestlé

Ele passou quatro dias tentando falar com atendentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele passou quatro dias tentando falar com atendentes

Um consumidor de Campo Grande comprou uma cafeteira da Dolce Gusto pela internet, e passou dias sem receber retorno. Na hora de entrar em contato com a empresa, segundo Rodrigo F. Rosa Kist, de 33 anos, “só dava ocupado”. Ele procurou as redes para reclamar e veio o susto. “As reclamações contra a Nescafé eram várias”! 

“Fiquei na linha por 50 minutos e ninguém atendeu. No chat informava que eu era 10 na espera. Depois de 40 minutos de espera chegou minha vez, e recebi uma mensagem informando que todos os atendentes estavam ocupados, que era para eu retornar mais tarde”, afirma Rodrigo.

O servidor público municipal foi para as redes sociais reclamar do caso e encontrou inúmeras reclamações. No Site Reclame aqui, uma cliente afirma que também não recebeu retorno. “Fiz a assinatura no site e já faz uma semana q foi confirmado o pagamento mais ainda não recebi a confirmação do envio dos produtos e não consigo falar com nenhum atendente pra saber o prazo de envio e de entrega dos produtos”, cita.

O consumidor comprou a cafeteira na segunda-feira (11) pelo cartão de crédito em seis parcelas de R$ 222,00, e apenas nesta quinta-feira (14) recebeu retorno, segundo ele, após falar com equipe de reportagem do Jornal Midiamax. “Entrei no sistema de compra e estava que já enviaram a cafeteira. É muito coincidência”, pontua. Segundo Rodrigo, a empresa também respondeu a um post no Facebook. 

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Nestle, mas até o fechamento desta matéria não obteve o parecer da empresa.

Defesa

Quando o consumidor adquirir um produto fora do estabelecimento comercial (por telefone ou internet), ele tem o prazo de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

E antes de comprar, uma dica é verificar se não há reclamações contra a empresa, o que pode ser feito no portal do Procon-MS

Caso a compra seja feita, e o consumidor se arrependa ou tenha problemas, ele precisa entrar em contato com a empresa. Se não teve o dinheiro ressarcido, ele pode procurar o Procon. Em Mato Grosso do Sul, o órgão fica na Rua 13 de Junho, 930, Centro. O disque-denúncia é 151.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros