Cliente paga R$ 1,3 mil por cafeteira chique e reclama do SAC da Nestlé
Ele passou quatro dias tentando falar com atendentes
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Ele passou quatro dias tentando falar com atendentes
Um consumidor de Campo Grande comprou uma cafeteira da Dolce Gusto pela internet, e passou dias sem receber retorno. Na hora de entrar em contato com a empresa, segundo Rodrigo F. Rosa Kist, de 33 anos, “só dava ocupado”. Ele procurou as redes para reclamar e veio o susto. “As reclamações contra a Nescafé eram várias”!
“Fiquei na linha por 50 minutos e ninguém atendeu. No chat informava que eu era 10 na espera. Depois de 40 minutos de espera chegou minha vez, e recebi uma mensagem informando que todos os atendentes estavam ocupados, que era para eu retornar mais tarde”, afirma Rodrigo.
O servidor público municipal foi para as redes sociais reclamar do caso e encontrou inúmeras reclamações. No Site Reclame aqui, uma cliente afirma que também não recebeu retorno. “Fiz a assinatura no site e já faz uma semana q foi confirmado o pagamento mais ainda não recebi a confirmação do envio dos produtos e não consigo falar com nenhum atendente pra saber o prazo de envio e de entrega dos produtos”, cita.
O consumidor comprou a cafeteira na segunda-feira (11) pelo cartão de crédito em seis parcelas de R$ 222,00, e apenas nesta quinta-feira (14) recebeu retorno, segundo ele, após falar com equipe de reportagem do Jornal Midiamax. “Entrei no sistema de compra e estava que já enviaram a cafeteira. É muito coincidência”, pontua. Segundo Rodrigo, a empresa também respondeu a um post no Facebook.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Nestle, mas até o fechamento desta matéria não obteve o parecer da empresa.
Defesa
Quando o consumidor adquirir um produto fora do estabelecimento comercial (por telefone ou internet), ele tem o prazo de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
E antes de comprar, uma dica é verificar se não há reclamações contra a empresa, o que pode ser feito no portal do Procon-MS.
Caso a compra seja feita, e o consumidor se arrependa ou tenha problemas, ele precisa entrar em contato com a empresa. Se não teve o dinheiro ressarcido, ele pode procurar o Procon. Em Mato Grosso do Sul, o órgão fica na Rua 13 de Junho, 930, Centro. O disque-denúncia é 151.
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