Chuva alaga casas e familias estão ilhadas por falta de escoamento da água

O dilúvio durou aproximadamente uma hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dilúvio durou aproximadamente uma hora

A forte chuva que atingiu a cidade de Baytaporã, 356 km distantes de Campo Grande, na tarde deste sábado (2) já soma prejuízos para população. Ruas, casas e comércios estão alagados e os moradores estão preocupados com novos estragos que podem acontecer se a chuva não parar.

Bastou poucos minutos para as ruas da cidade alagarem. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a chuva começou por volta das 15h30 e durou aproximadamente uma hora.

Uma moradora, da região central da cidade próximo à Lagoa do Sapo, que também optou pelo anonimato, informou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que sua região foi a mais prejudicada com a intensidade da chuva. Segundo ela, sua casa e diversas outras foram tomadas pela água.

“Dentro de casa já tem um metro de água. E o pior é que a chuva já passou mas a água não sai do lugar porque não tem para onde escorrer”, contou a moradora. 

Alguns leitores ouvidos acreditam boeiros entupidos e canalização deficitária sejam a principal causa das enchentes.“A prefeitura não faz a parte dela que é simples, de realizar a limpeza. Se tivesse manutenção da canalização já ajudaria muito, mas a gente liga para eles e não recebemos nenhum retorno”. Segundo ela, há 30 anos que o município vive de enchentes e nem mesmo a defesa civil atende aos chamados.

“Se for falar de prejuízos não há como contabilizar” afirma a moradora. Ela conta que possui um comércio na região que foi tomado pela água diversas vezes, como hoje. E desta vez, o prejuízo com as mercadorias foi grande.

A prefeitura informou que choveu mais de 100 milímetros em 30 minutos. A assessoria de imprensa do executivo também disse que os bueiros não estavam entupidos, já que vinte minutos após a chuva a água pluvial foi toda escoada. Também foi informado que está sendo feito todo o auxílio a moradores que precisem e não será necessário decretar situação de emergência. 

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros