Cerca de 300 PMs e Bombeiros aguardam contraproposta do governo
Comandantes da PM e dos Bombeiros estão em reunião na governadoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comandantes da PM e dos Bombeiros estão em reunião na governadoria
Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros continuam reunidos em assembleia unificada na Praça Ary Coelho, centro de Campo Grande. Cerca de 300 deles estão no local aguardando a contraproposta do governo do Estado, que ficou de fazer um recálculo da proposta em dependendo do caixa do governo, antecipar o que estava previsto para ser pago em até 2018, trazer para 2016 e 2017. As classes não descartam o aquartelamento se a proposta não for satisfatória.
O sub-tenente Thiago Mônaco, presidente da ABSS/MS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros), disse que eles vão permanecer reunidos até que chegue o resultado da reunião que está acontecendo neste momento e irão analisar e decidirem o que fazer. “Se vier uma proposta que não seja satisfatória, o dia de alerta, que é o que estamos fazendo aqui, pode se tornar permanente ou evoluir para um aquartelamento”.
O Coronel da PM Alirio Villasanti, ressaltou que assim que os comandantes vierem com a contraproposta, iremos debater os próximos passos. “Tudo depende da contraproposta do governo. A assembleia unificada permanece”. O Sub-tenente Nilson espera proposta melhor nesta reunião. “Esperamos pelo menos o reajuste da inflação e ai vamos debater se aceitamos ou não. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial, pois as demais necessidades é obrigação do governo”.
Estão reunidos com o Secretario de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o Comandante Geral da PM, Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Esli Ricardo de Lima, desde às 14h, na governadoria.
Notícias mais lidas agora
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
- Enquanto alega ‘dificuldades’ financeiras, Chadid cai em golpe ao sair de shopping mais caro do Brasil
Últimas Notícias
VÍDEO: Ladrões arrombam portão, reviram casa e furtam produtos em Três Lagoas
Perícia foi ao local coletar digitais para identificar ladrões
Processo seletivo em Aparecida do Taboado oferta 42 vagas e salários de até R$ 5,8 mil
Há vagas para ensino fundamental completo e incompleto, médio e superior
Justiça manda prefeitura reformar igreja histórica que está interditada por risco de desabamento
Tombada e histórica, Igrejinha São Benedito foi construída pela Tia Eva, da comunidade quilombola de mesmo nome em Campo Grande
Gisele Bündchen escolhe cantora famosa como madrinha do terceiro filho; saiba quem é
Na reta final da gestação, Gisele Bündchen teria escolhido uma cantora famosíssima para ser madrinha do seu terceiro filho; confira quem é
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.