Carro com defeito é trocado por modelo novo e cliente recebe R$ 15 mil

Voyage apresentou defeitos quatro meses depois da compra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Voyage apresentou defeitos quatro meses depois da compra

Uma decisão da Justiça de Campo Grande julgou procedente um recurso de um cliente obrigando a concessionária que vendeu para ele um carro com defeito, a além de ressarcir o comprador com um modelo 0km, pagar uma indenização por danos morais de R$ 15 mil. A concessionária Autobel Veículos Ltda entrou na briga judicial para diminuir o valor da multa, mas não teve sucesso.

Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiram acolher o recurso de José Wanderlei Marques Brites, que considerou insuficiente o valor oferecido pela empresa de R$ 5 mil por danos morais. Segundo o cliente, a indenização não serviria para punir a empresa.

O relator do processo, juiz Jairo Roberto Quadros, entendeu que o aumento da sentença para uma reparação no valor de R$ 15 mil seria necessário para “desestimular a reincidência dos erros apontados”.

Além de ter entregue um veículo que apresentou defeitos quatro meses depois da compra, a concessionária ainda extrapolou o prazo de entrega do carro da manutenção, deixando o cliente com um modelo Gol enquanto o Voyage que ele havia adquirido permanecia recebendo os reparos. Até que José entrasse na Justiça, o carro ainda não tinha sido devolvido. 

A sentença que levou a concessionária a ter de substituir o carro adquirido por um modelo novo foi emitida em primeira instância ainda em junho do ano de 2015. José não concordou com o valor da indenização por danos morais, e continuou na Justiça para aumentar o montante da pena.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva
Enade é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação (Foto: Divulgação)