Caravana da Saúde reinicia atendimentos no HR na próxima segunda

Programa alcança índice de 30 mil cirurgias oftalmológicas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Programa alcança índice de 30 mil cirurgias oftalmológicas

Após 19 dias de atendimentos concentrados no Centro de Convenções Albano Franco em Campo Grande, a Caravana da Saúde inicia no dia 6 de junho a sua segunda etapa de atendimentos no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A partir desta data os atendimentos oftalmológicos serão retomados dando continuidade ao tratamento iniciado no Albano Franco e também à demanda da microrregião de Campo Grande.

A estrutura da Caravana será montada no pátio do Hospital Regional onde estarão as carretas oftalmológicas e também as carretas para realização de exames de endoscopia e colonoscopia para atendimento à população. 

O acesso aos atendimentos funcionará da mesma maneira como iniciado no Centro de Convenções, previsto para pacientes de Campo grande e para os 16 municípios que compõem a sua microrregião. A estimativa é de que as consultas de especialidades também sejam realizadas no HRMS com atendimentos em ortopedia, neurologia, endoscopia, reumatologia, dermatologia, urologia, vascular, otorrinolaringologia, cardiologia, psiquiatria e pediatria.

A ampliação dos atendimentos da Caravana da Saúde foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, após reunião com os municípios que integram a região de Campo Grande, que mostraram que a real demanda ultrapassava os índices iniciais previstos pela Caravana. 

A Caravana dará continuidade ao atendimento iniciado no dia 10 de maio e ao longo dos dias será estudada a implantação de novos atendimentos.

A Caravana da Saúde em Campo Grande alcançou o índice de 30 mil cirurgias oftalmológicas passando pelas 11 microrregiões do Estado. Além das cirurgias de oftalmo, a Caravana já realizou cerca de 20 mil cirurgias eletivas, mais de 500 mil procedimentos e mais de 100 mil consultas.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros