Cão resgatado em local de desova de animais permanece em estado grave

Caso ainda não foi registrado na Decat

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso ainda não foi registrado na Decat

O cachorro resgatado nesse domingo (11), em um local usado como desova de animais vivos, no Bairro José Abrão em Campo Grande, permanece internado em estado grave. Até a manhã desta segunda-feira (12), o cão não apresentou melhora.

Ontem, a protetora de animais, Sandra Luba, localizou um terreno onde animais domésticos são  abandonados.

Ao se aproximar, ela ouviu um latido e em seguida encontrou um cachorro, aparentemente da raça boxer. Ele estava marrado em um saco e dentro de uma caixa. 

O cachorro foi resgatado e levado para a clínica Pet Vida, no bairro Jardim São Lourenço, onde permanece internado. “O estado dele é grave. Fez transfusão de sangue porque está com anemia forte, além de ter a doença do carrapato. O veterinário também disse que ele corre o risco de ficar cego”, afirma. 

Além do cão resgatado, no local, a protetora encontrou uma caixa com vários filhotes de gato e uma cadela que estava agonizando e morreu no local . “Eu ouvi um latido bem baixinho e quando vi era uma cachorrinha dando à luz debaixo do sol, agonizando. Ela não resistiu e morreu ali”, relata.Cão resgatado em local de desova de animais permanece em estado grave

Nesta segunda-feira (12), Sandra deve voltar ao local para tentar resgatar outro animal. “Tem uns 15 dias que estou tentando encontrar um poodle que está com o focinho dilacerado. Todo mundo conhece ele na região, mas as pessoas têm nojo e não resgatam. Vou voltar lá para resgatá-lo”, frisa.

A protetora, que cuida sozinha de cerca de 40 cães resgatados, diz que ainda não informou á polícia sobre o caso, mas garante que a denúncia será registrada na  Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).

Sandra e outras protetoras estão reunidas angariando fundos para custear o tratamento do animal resgatado. Quem quiser efetuar doações, pode realizar depósitos ou transferências bancárias para as seguintes contas:

HSBC
Agência: 0718
Conta Corrente: 00150-41
Beneficiária: Greice Maciel

Caixa Econômica Federal
Agência: 0395
Conta Poupança: 00251771-0
Operação: 013
Beneficiária: Greice Maciel

Manifestação – 

No próximo domingo (18), um grupo de protetoras realizará a Marcha Nacional em Defesa Animal. A concentração será às 9 horas, no cruzamento da Avenida Afonso Pena e a Rua 13 de Maio. 

Conteúdos relacionados

cobra