Bernal recebe servidores após protesto em frente ao Paço Municipal

Manifestantes se reúnem em frente a Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestantes se reúnem em frente a Prefeitura

O prefeito Alcides Bernal (PP) recebe na manhã desta quinta-feira (31) uma comissão de profissionais da Enfermagem e Guarda Municipal de Campo Grande. Cerca de 500 manifestantes das categorias se reuniram em frente a Prefeitura por volta das 7h para reivindicar reajusta salarial. 

Segundo o enfermeiro e presidente do Sinte/Pmcg (Sindicato Dos Trabalhadores Publicos Em Enfermagem do Municipio de Campo Grande), Herderson Fritz, os manifestantes pedem 18% de aumento, 8% referente de 2015 e 10% de 2016.

“Estamos há dois anos sem reajuste inflacionário. A negociação é para receber o que já foi perdido. Queremos só receber o que perdemos. Nós já entregamos a Prefeitura em fevereiro o documento de Plano de Cargos e Carreira aprovado em Assembleia pedindo aumento do salário e reajustes por tempo de serviço e capacitação profissional”, disse ele.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Guardas Municipais de Campo Grande, Hudson Pereira Bonfim, a reivindicação da guarda é pela reposição da inflação 2015/2016. Segundo ele, no ano passado foi feito acordo com o ex-prefeito Gilmar Olarte (PP), que não foi cumprido. Bonfim afirma que o salário atual da GCM é R$ 850 para a Classe A, e pode chegar a R$ 1.700 por conta dos 12 plantões que o guarda pode fazer.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab