Bebê que esperou quase três meses por vaga passa por cirurgia no coração

Não havia leito disponível na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não havia leito disponível na Capital

Depois de passar mais da metade da vida à espera de uma vaga na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, a pequena Maria Jhulia da Silva, de apenas quatro meses, passa pela tão aguardada cirurgia no coração. A menina estava internada desde abril de 2016, no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian).

Glaucia Pereira Servino da Silva, de 26 anos, mãe de Maria Jhulia, diz que filha foi transferida no último dia 8 e nesta segunda-feira (11), entrou para o centro cirúrgico. “Os médicos disseram que a cirurgia deve demorar umas quatro horas. Estou preocupada porque ela corre vários riscos, inclusive de hemorragia, mas vai dar tudo certo”, declara.

Conforme os relatos, a menina nasceu no dia 25 de fevereiro de 2016. O parto foi normal e a mãe garante que Maria Jhulia não apresentava sintomas de nenhuma doença. “Ela nasceu com saúde, mas com uns dois meses percebi que estava com dificuldades. Na hora de mamar parecia muito cansada”, explica.

Bebê que esperou quase três meses por vaga passa por cirurgia no coraçãoAo apresentar os primeiros sinais de problemas de saúde, a criança foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e de lá foi levada para o Humap, onde ficou até a última sexta-feira. 

Dias antes da transferência os médicos precisaram tirá-la do coma induzido, no entanto, os medicamentos prescritos não estavam disponíveis no Hospital Universitário e a família teve de pedir ajuda para conseguir os remédios. A matéria foi publicada no Jornal Midiamax. “Recebemos uma doação e deu tudo certo”, relata.

Glaucia afirma que depois dessa cirurgia a filha deve ser levada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) e que futuramente deve passar por outros procedimentos no coração. “Os médicos disseram que ela é muito pequeninha e que esta é uma cirurgia mais simples, mas que ela vai precisar de outras”, afirma. O procedimento começou às 8 horas de hoje e deve terminar por volta das 12 horas. 

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros