Bebê nasce após 10 meses de gestação e família denuncia negligência de hospital
Criança ficou em estado grave
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criança ficou em estado grave
Na última quinta-feira (26), uma bebê nasceu em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, após mais de 10 meses de gestação. A mãe, de 15 anos, teria feito exames e pré-natal, mas a família afirma que o hospital se negou a fazer o parto mais de uma vez.
Por conta do tempo extrapolado de gestação, a bebê teve uma complicação e pode ter ingerido o mecônio, primeiras fezes do recém-nascido. O nascimento ocorreu no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas conforme relato da tia da adolescente, médicos já teriam se negado a realizar o parto.
Conforme denúncia feita pela mulher ao site do município, Rádio Caçula, a adolescente deu entrada no hospital no dia 25, com fortes dores, e o médico teria se negado a fazer o parto. “Foi o maior sofrimento. Já havia passado do tempo de nascer e, mesmo assim, eles insistiam para que ela tivesse o filho ‘normal’. Somente no outro dia, com a troca de plantão médico, decidiram fazer cesárea. Por conta disso, a bebê veio com sérios problemas e precisou ser transferido para Campo Grande”, contou a familiar.
Além disso, há informação de que, por duas vezes, a médica responsável pelo pré-natal da adolescente a encaminhou ao hospital para que ocorresse o parto, mas o hospital não realizou o procedimento. As consultas médicas durante a gestação ocorreram no posto de saúde do bairro onde a adolescente mora.
O estado de saúde da bebê é considerado grave ela está em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Capital. “Vou até o fim, pois o que aconteceu com a minha sobrinha poderá acontecer com outras mulheres se nenhuma medida for tomada. Destruíram o sonho de uma família por falta de compaixão e isso nos gera revolta”, disse a tia.
A família ainda afirma que pretende levar o caso à polícia e também para o Judiciário. Em nota ao site local, o hospital de Três Lagoas informou que “todos os procedimentos necessários foram realizados, inclusive após a cesária, onde a criança foi transferida”.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.