Aos 6 anos, ela surpreende os pais doando ‘economias do cofrinho’ para asilo

Menina de 6 anos decidiu doar moedinhas para asilo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Menina de 6 anos decidiu doar moedinhas para asilo

Uma menininha de seis anos passou o último ano juntando moedinhas. Até aí, nada de incomum com a realidade de outras crianças da mesma idade que tem o seu cofrinho. Mas o destino das moedas não foi a compra de brinquedos ou guloseimas, como era de se esperar. 

Os pais, um casal de funcionários públicos, pretendiam ensinar a filha a lidar com o dinheiro, mas foram surpreendidos por um ato de solidariedade: a doação da quantia para o Asilo São João Bosco. “Começou em uma brincadeira para ensinar a juntar dinheiro. A intenção era que ela aprendesse o que dá e o que não dá para comprar e que dinheiro não é tudo”, diz a mãe.

A mãe prefere não identificar a família e conta que há dois anos, a menina costuma juntar moedinhas e perto do Natal, gastar com o que achar melhor, geralmente, brinquedos. Na última semana, a criança surpreendeu os pais, pedindo para dar a quantia de presente para os velhinhos do Asilo São João Bosco. 

“Há muito tempo ela pede para a gente levá-la no asilo, mas na correria do dia a dia, acabávamos deixando para depois. No domingo logo pela manhã ela fez esse pedido de permissão para doar as moedinhas dela, então, eu e meu esposo a levamos no mesmo dia”, conta  a mãe. 

Criança reuniu economias ao longo de um ano (Via WhatsApp)Depois que os pais concordaram com a doação, a pequena fez uma caixinha decorada para levar o dinheiro ao asilo. A quantia não foi nada de exorbitante, mas foi do tamanho do coração dela. A mãe conta que desde cedo a filha é ensinada a ajudar o próximo e que não é a primeira vez que a filha tem atitude de solidariedade. “Uma vez, seguíamos na rua e ela pediu as moedinha que estavam no meu bolso para dar a um velhinho que estava na rua”, relembra. 

A mãe diz que o objetivo de contar a história é incentivar que outras pessoas ajudem o asilo. “A intenção é colaborar com a manutenção do Asilo que realiza um trabalho tão lindo e sério e infelizmente, passa por tantas dificuldades financeiras”. 

Tem uma boa história para contar? Entre em contato com o Jornal Midiamax pelo email [email protected]

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados