VÍDEO: chuva inunda borracharia e hotel e comerciantes culpam concessionária

 Corte irregular de árvores teria impedido escoamento de água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Corte irregular de árvores teria impedido escoamento de água

Chuva na tarde desta sexta-feira (27) em Nova Alvorada do Sul (a 120 quilômetros da Capital) inundou borracharia e hotel do município. As proprietárias dos locais ficaram revoltadas com a concessionária CCR MSVia. Segundo elas, a empresa cortou árvores e jogou os troncos e galhos em local inapropriado, impedindo o escoamento da água.

“Inundou tudo, perdi maquinário. Fui à delegacia registrar boletim de ocorrência. É crime ambiental. Não podem cortar as árvores e jogar troncos e galhos em valeta à beira da rodovia onde escoa a água. É muita irresponsabilidade”, diz a dona da borracharia.

O coro é endossado por proprietária de hotel ao lado, que também teve prejuízo com o alagamento. “O hotel virou um rio. Não poderei abri-lo hoje. Os colchões ficaram molhados. Alguem precisa tomar alguma providência, é crime deixar as árvores onde deixaram”.

Outro lado

A CCR MSVia declarou via assessoria que est ava realizando o corte de árvores no local quando as fortes chuvas que atingiriam a região provocaram o acúmulo momentâneo das águas pluviais. A concessionário alegou que prosseguiu limpando o local e prometeu verificar se houve relação entre o corte de árvores e os problemas de drenagem citados.

A equipe de reportagem tentou contato com o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), mas ele não atendeu às ligações até o fechamento da matéria.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados