Vazamento de água forma ‘riacho’ em bairro da Capital
O vazamento atinge uma área de mais de um quilômetro e chega a um bairro vizinho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vazamento atinge uma área de mais de um quilômetro e chega a um bairro vizinho
Em meio a uma crise hídrica que assola o Brasil, um vazamento de água de grandes proporções está deixando moradores do Bairro Nova Campo Grande inconformados. Segundo eles, o vazamento é tão grande que percorre mais de 1 quilômetro das ruas da região, se parecendo com um pequeno riacho.
Segundo os moradores, o vazamento fica na Rua 83, próximo do número 257 e teve início há mais de 30 dias. “Já liguei na Águas Guariroba várias vezes. Uma das vezes eles chegaram a enviar uma equipe, mas eles voltaram para trás”, informou o fisioterapeuta José Mello, que mora há 22 anos no bairro.
Mello afirma que a extensão do vazamento é tão grande que atinge o bairro vizinho Jardim Carioca. “É muito grande. É um absurdo! Geralmente, quem paga esse prejuízo é o contribuinte”, diz.
A dona de casa, Maria José da Luz conta que precisa desviar do antigo caminha que fazia em virtude da lama que se forma em alguns trechos. “Quando vi pela primeira vez fiquei me perguntando de onde vem tanta água. Por outro lado, só se ouve falar de falta de água na Região Sudeste. Me dá uma agonia ver tanto desperdício”, reclama.
Outro vazamento
Um morador da Rua do Salgueiro, na Vila Progresso, também reclama de um grande vazamento de água. Segundo Wilson Moraes, que mora há 40 anos no local, o problema já dura mais de uma semana e está afundando o asfalto.
“Tive que colocar sinalizadores para que os carros não afundem. O negócio ta feio por aqui. Já liguei para virem arrumar, mas não apareceram até agora”, alerta Wilson.
Solução
Por outro lado, a concessionária Águas de Guariroba informou que duas equipes já foram enviadas para ambos endereços. Desta forma, será feita uma avaliação a fim de constatar o motivo dos vazamentos.
No caso da Nova Campo Grande, de acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, foi constatado que não ocorre vazamento e que no local existe uma mina, já que o lençol freático é muito raso. Segundo a empresa, o líquido não pode ser captado para reaproveitamento pois não é puro e a região é abastecida com água proveniente de poços profundos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.