Trabalhadores esperam que reunião entre Solurb e Prefeitura acabe com impasse

Categoria ainda está com alguns pagamentos atrasados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria ainda está com alguns pagamentos atrasados

Representantes da Solurb CG, empresa responsável pela coleta e tratamento de lixo em Campo Grande, e o prefeito Alcides Bernal, devem se reunir por volta das 16 horas, para uma conversa, a portas fechadas, que deve discutir, entre outras coisas, pontos do contratado.

O presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes, disse que os trabalhadores estão torcendo para que a reunião termine com um acordo entre as partes, que coloque fim aos atrasos de salários e repasses, que já motivaram uma paralisação dos serviços na Capital.

Até esta terça-feira (28), cerca de 90 motoristas ainda estão sem receber o ticket, no valor de R$ 412. Na semana passada, a categoria chegou a cogitar uma nova paralisação por conta dos atrasos, visto que até então, mais de 600 funcionários estavam sem receber a cesta básica.

Wilson Gomes destacou que os trabalhadores vão aguardar até o dia 1º de outubro, para então decidir se paralisam ou não os serviços, mas antes, aguardam o fim reunião, para saber se os impasses finalmente vão acabar.

Conteúdos relacionados