Serviço de coleta de lixo deve demorar mais de 20 dias para voltar ao normal

Paralisação durou 10 dias na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paralisação durou 10 dias na Capital

A coleta de lixo foi normalizada na noite de sexta-feira (18) em Campo Grande, no entanto, o serviço deve demorar ainda, no mínimo, 20 dias para voltar ao normal, segundo o presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes da Costa.

O presidente do Steac-MS explicou que não existe uma força-tarefa para normalizar rapidamente a situação na Capital. “O serviço tem escala normal, sem esquema especial e, por isso, deve demorar para voltar ao normal”, declarou ele.

Wilson afirmou que no domingo não haverá coleta na cidade. “No domingo, o serviço de coleta não funcionará, como ocorria normalmente. Os trabalhadores precisam de descanso. A empresa até podia contratar mais mão de obra mas, infelizmente, são apenas nossos trabalhadores”, explicou ele.

O sindicalista explicou ainda que as coletas são alternadas, e que alguns bairros não receberão ainda o serviço, “a região norte, por exemplo, terá o serviço, como normal, na segunda, quarta e sexta-feira”.

Segundo o presidente do sindicato, na área central, onde a coleta é diária, o serviço deve ser normalizado no início da próxima semana. “Creio que em 4 ou 5 dias a situação no centro deve melhorar”.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax ainda entrou em contato com a assessoria de comunicação da Solurb, empresa que administra o serviço, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria. 

Conteúdos relacionados