Sem coleta, lixo se acumula na área central

Serviço está parado desde ontem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serviço está parado desde ontem

Quem passa ou trabalha na área central de Campo Grande reclamou do lixo nas ruas nesta quarta-feira (9). O serviço foi paralisado na noite de ontem (8) pela Solurb, empresa que administra a coleta de lixo e varrição de ruas na Capital, e o lixo já se acumula nas ruas.  

O porteiro Mauro Everson, 43 anos, trabalha no Edifício Dona Neta, que fica na Avenida Afonso Pena quase esquina com a Rua 14 de julho, e reclamou da falta de coleta. “Desde ontem não passa lixo aqui e, só aumenta os sacos ali na frente”, disse ele.

A vendedora de uma loja que fica na Rua 14 de julho, Hellen Ribeiro, 18 anos, disse que não sabia que a coleta de lixo estava paralisada na Capital, mas acredita que a situação pode diminuir a clientela. “Isso é desconfortável. O lixo atrapalha a entrada dos clientes na loja. Sem contar o mau cheiro”, explica ela.

Para a funcionária pública que passa todos os dias pela região, Suely Espíndola, 53 anos, a falta de coleta de lixo é complicada, mas ela afirma que é preciso entender o lado dos funcionários da empresa. “A população sofre, eu entendo, mas eles precisam receber”. Ela mora na Vila Jacy, e disse que ontem o caminhão de lixo não passou na sua casa. “Eu vi na mídia que era uma paralisação. Antes de sair de casa, eu recolhi novamente o lixo e guardei. Agora é esperar o retorno do serviço”, explicou ela.

Em ofício encaminhado à Prefeitura de Campo Grande hoje, a Solurb afirma que tem R$ 23, 8 milhões a receber do Município e que só vai retomar o serviço quando o valor for pago. No documento, a empresa notifica a administração municipal da decisão e elenca seis faturas a receber, e diz que vem enfrentando muitas dificuldades para prosseguir o trabalho e pagar os compromissos, incluindo o salário dos mil empregados.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab