Sem avanço em negociações, Sinpol não descarta greve da categoria

Categoria reivindica reajuste de 18%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria reivindica reajuste de 18%

Sem avanço nas negociações com o governo do Estado, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), não descarta uma possível greve da categoria para a próxima semana. “Estamos abertos à negociação, mas até agora não houve sinalização da parte do governo para resolver a questão”, fala Alexandre Barbosa, presidente do sindicato.

A categoria de policiais civis reivindica o reconhecimento de nível médio para nível superior, que já foi alterada em 2005, mas até agora a mudança ainda não ocorreu na forma de remuneração, e a promoção automática e aposentadoria especial, com paridade e integralidade.

Além destes pontos, Alexandre destaca o reajuste de 18% para que o salário da categoria seja equiparado aos dos cinco melhores do país. Segundo o sindicato o 5º melhor salário inicial é de R$ 5 mil, e em Mato Grosso do Sul o salário inicial é de R$ 3.600. O Estado tem 2.200 policiais civis ativos e 3.034 entre ativos e inativos.

“Queremos sentar para conversar, e esta assembleia de hoje (quarta) é para votarmos o indicativo de greve”, diz Alexandre que ainda explica que na próxima semana não havendo nenhum avanço a categoria deve votar pela greve.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros