Secretário fala em mais de R$ 300 milhões para saúde e revela próxima para da Caravana
Bataguassu e Três Lagoas vão receber Caravana da Saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bataguassu e Três Lagoas vão receber Caravana da Saúde
O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, participou nesta quinta-feira (21) de uma Audiência Pública para prestação de contas com investimentos, receita e despesas de sua pasta. Mais cedo, ele revelou que a próxima parada da Caravana da Saúde será o município de Três Lagoas, já a partir do próximo dia 30 de maio.
Segundo Tavares, atualmente os gastos do governo com saúde são de R$ 313 milhões para os 79 municípios sul-mato-grossenses. “Essa é a função do Governo do Estado, repassar os recursos para que cada município invista da melhor forma que atender a sua população”, disse.
A audiência aconteceu à pedido da comissão de saúde da Assembleia, presidida pela deputada Mara Caseiro (PTdoB). “Fazer a regionalização vai atender o sul-mato-grossense de forma mais adequada e tornar público as vagas no sistema de regulação facilita o acompanhamento para que seja dado o encaminhamento de acordo com o grau de urgência”, ressaltou a parlamentar.
Caravana
O secretário revelou que antes de Três Lagoas a Caravana da Saúde vai ‘desembarcar’ no dia 30 de maio no município vizinho de Bataguassu, ponto de partido para as ações de saúde na microrregião que vão durar até o dia 14 de junho.
“A ideia é fazer o mesmo modelo implantado em Ponta Porã, onde Amambai iniciou aos atendimentos. Estamos nos esforçando para fazer uma a cada mês. Na região de Três Lagoas, a Caravana ficará por aproximadamente 17 dias atendendo as especialidades tanto nas estruturas móveis como também nos hospitais. A expectativa é de que os atendimentos sejam maiores em relação a Ponta Porã devido à extensão da região”, frisou Tavares.
Segundo o secretário, na fronteira a Caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, com mais de 2,5 mil cirurgias e cerca de 9 mil consultas. “Estamos empenhados em designar as especialidades de cada município para que não haja o encaminhamento para Campo Grande, isso será possível através da reestruturação deixada pela Caravana ao passar pelos municípios”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.