Santa Casa diz que poder público ainda não se manifestou sobre contrato

Administração do hospital aguarda uma reunião

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Administração do hospital aguarda uma reunião

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) espera que o poder público se manifeste sobre um possível contrato para que recursos sejam repassados ao hospital. A associação divulgou uma nota nesta terça-feira (2) reclamando da falta de diálogo entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado.

O contrato entre a Santa Casa e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) encerrou no dia 31 de Maio e o prazo para que a comissão, composta por profissionais do município e do Estado, para avaliar os serviços de saúde prestados pela Santa Casa à população encerrou ontem (1º de Junho).

A administração do hospital aguarda uma reunião que será realizada nesta quarta-feira (3), às 11h, na Assembléia Legislativa, no gabinete do presidente, com a Comissão de Saúde do Estado e da Capital, e com a Câmara de Vereadores para que seja negociada a assinatura do um novo contrato.

Em dezembro de 2009 a Santa Casa renovou contrato com a prefeitura, que havia vencido em dezembro de 2014, sem qualquer reajuste nesse período. Antes de o contrato expirar, a direção do hospital tentou negociar com o município os novos valores, que são R$ 4 milhões a mais por mês para atualizar os custos de dezembro de 2012 a dezembro de 2014.

O valor desse novo contrato discutido com o município e o Estado é de R$ 21 milhões.  O município alega que não pode arcar com a quantia sem a parceria do governo Estadual, que por sua vez pediu um tempo para analisar as contas da Santa Casa para então definir o quanto irá dispor para cobrir esse custo. O contrato venceu no dia 31 de maio.  

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros